Mural de recados

Data
De
Assunto

"Bullying Escolar

“Bullying Escolar Novamente em Itaqui”
Escrito por uma Mãe.
Qual o real motivo de se manter “Cantina de Escola Pública”, visto que o Projeto de Lei 7901/10, do deputado Manoel Junior (PMDB-PB), instituiu diretrizes para promover a alimentação saudável nas escolas das redes pública e privada, da educação infantil ao ensino médio, que vigora desde o ano 2010.
Este projeto prevê ações para garantir a alimentação saudável nas escolas como: definir estratégias, em conjunto com a comunidade escolar, para favorecer escolhas saudáveis; sensibilizar e capacitar os profissionais envolvidos com alimentação na escola para produzir e oferecer alimentos mais saudáveis (nutrição); trabalhar em parceria com as famílias, enfatizando a corresponsabilidade na alimentação saudável das crianças; e incorporar o tema alimentação saudável no projeto pedagógico da escola. Além de assegurar a integração dos alunos em único horário conjuntos e estabelecer nutricionistas no meio escolar.
Outro dia, um aluno disse: - “Eu não vou ao refeitório no horário do recreio, pois tenho vergonha. E também não vou à cantina escolar por não ter dinheiro.” Caros senhores e senhoras, o fato é que cantina escolar pela lei a vigorar desde 2015, não deve existir nas escolas estaduais. Falamos tanto em “Bullying” nas escolas e deixamos nossos filhos serem separados até na hora de integração, uns com dinheiro vão a cantina, outros ao refeitório e muitos preferem ficar 6 (seis)horas sem se alimentar.
Se a Lei é clara e diz que não se podem ter mais cantinas, não se pode. Essa é a forma de integrar esses jovens e ensiná-los a boa alimentação. Não essa alimentação com salgados, sanduiches, refrigerantes, conservantes, batata frita e etc. Outro fato, é que este provento da cantina, vai ser aplicado onde? Na Escola em prol dos alunos ou pelo consignante da cantina.
Toda Escola Estadual recebe receita da merenda escolar, façam valer! Uns alunos são privilegiados com cantina escolar e outros nem com o refeitório, por puro “Bullying” novamente.
Estando proibidas Cantinas Escolares, porque diretoras ainda deixam as cantinas desagregarem nossos alunos num horário tão importante? E as nutricionistas contratadas pelo Estado como ficam?
Por educação, que é isso o caráter deste, não irei revelar nome de escola, pois é a “EDUCAÇÃO” que está em jogo. Pense, Reflita! Ah, os Diretores e as Diretoras cientes da Lei, peço sua atenção pois se houver denuncia, a fiscalização gostará de saber com que intuito os mesmos deixaram cantina escolar continuar em sua escola.

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.