" A Maldição do Vale Negro" em única apresentação hoje no Prezewodowski

25-10-2013 15:00

O melodrama A Maldição do Vale Negro é uma requintada e deliciosa paródia do melodrama clássico, com Pedro Rodrigues, Luciano Santos, Patrick Morales,Matheus Bazzanela e Paulety Giséria.

Criado a quatro mãos pelo escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996) e o diretor teatral Luiz Arthur Nunes, nos anos 90 o espetáculo foi premiado com o Prêmio Moliére, nas categorias Melhor Texto e Melhor Cenário.

A história ocorre na primavera de 1834, na província de Castelfranc, França, no castelo dos Belmont, que se ergue imponente no alto do Vale Negro. Agatha(Patrick Morales), a velha e corcunda governanta, prepara a beberragem medicinal do último descendente da nobre linhagem, conde Maurício de Belmont(Luciano Santos), que, doente e envergado pelos anos, cochila em seu recamier.

Com o frescor e a inocência de costume, Rosalinda (Pedro Rodrigues), uma pobre órfã acolhida na tenra infância pela generosidade do velho fidalgo, hoje com 19 anos, volta de seu habitual passeio pelo bosque trazendo flores e frutos silvestres. Subitamente a cascata que corre no Vale interrompe seu fluxo de paz e ouvem-se ao longe, brados tétricos e inumanos, pressagiando que algo terrível está por acontecer. É a maldição do Vale Negro. E, como nem tudo e nem todos são o que parecem ser, até que a paz volte a reinar na mansão dos Belmont, muitas reviravoltas estão a caminho.

Essa é a história de "A Maldição do Vale Negro" que será apresentada nesta Sexta -Feira dia 25/10 às 20 horas no Theatro Prezewodowski.

Ingressos já disponíveis na bilheteria do Theatro.

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.