2014: ano da transformação da cura do espírito e da matéria, usando e esbanjando as cores lilás, rosa, branco e azul

27-12-2013 15:00

Rir muito com frequência, ganhar o afeto das crianças, o respeito das pessoas inteligentes, aceitar critícas das pessoas honestas, tentar deixar o mundo um pouco melhor, suportar a traição de falsos amigos mesmo assim encontrando o melhor nos outros. Está chegando a hora de terminar 2013, tenho certeza o tempo se encarregará de curar feridas, tanto de doenças, como de todos os males. É certo que haverá neste processo de renovação um tempo de aprovação mas, a luz, a verdade, o amor, a fé e a harmonia são certos.
ORIXÁ REGENTE: XAPANÃ ( Jubiteí : São Lázaro, São Roque ).  ( Belujá : Nosso Senhor dos Passos ). ( Sapatá : Jesus Cristo Crucificado. Obs: Nos mostra a vida, chagas, cortes, dor e sofrimento, a morte e a ressureição). Vem regendo junto a grande mãe guerreira senhora Obá ( Santa Catarina ) por ser guerreira identifica-se muito com Yansã a unica diferença é que quando dança coloca a mão sobre a orelha esquerda, divindade feminina das águas revoltas, terras, ilhas penínsulas e mares embora feminina Obá é temida, forte, energica, é protetora dos estudantes e dos motoristas, também citada como uma caçadora mostrando um grande prazer em lutar, guerrear e caçar é uma Orixá corajosa sem medo de nada. Seu simbolo são uma espada ( Idá ) e um arco e flecha ( Ofá )
Esses dois Orixás que comandarão 2014 serão ajudados e ministrados  pelos Orixás: Yansã (Oyá - Santa Bárbara ajuntô de Xapanã Orixá do epó), Iemanjá ( Nossa Senhora dos Navegantes, mãe, cuidou e curou Xapanã,  com essas mães também vem ministrando  3 Oxalás de quarta-feira. Oxalá Obocum ( Menino Jesus de Praga) Olocum ( Menino do colo de Nossa Senhora dos Navegantes) Dacum ( Sagrado Coração de Jesus ). Senhora Iemanjá e os pais Oxalás, Orixás do mel, praia.
Xapanã e Obá são Orixás austeros e justos; em 2014 a inveja, a intriga, calunia, difamações tentarão se proliferar mas tombaram e serão arrastados por redemunhos e ventos bravos e cortados por fios em formas de lâminas, pois tudo que não tem e não cultivar suas raízes cairá, porém tudo aquilo que é verdadeiro e justo será fortalecido. Os anos passam, mas coincidentemente ou não na regencia destes dois Orixás, teremos em 2014 períodos como calmos e ao mesmo tempo turbulentos, assim como bons entendimentos e desentendimentos, será fácil do amor se tranformar em ódio, da riqueza a pobreza, da cura a morte, do sorriso as lágrimas, ou vice versa em todos esses setores. ( No financeiro, na saúde, educação, em relacionamentos amorosos, política com surpresas turbulentas e ainda com cassações de mandatos, segurança OBS: O Brasil precisa se aperfeiçoar melhor pois haverá muitas manifestações pedindo e clamando mudanças, com inicio pacificas e derrepente terminando violentas. No mundo todo haverá ataques terroristas onde poderemos perder seres humanos que significam muito para humanindade, acidentes climáticos com fenomênos da natureza, em 2014 precisamos nos concientizar e ter cuidado no transito para não haver perdas irreparáveis, muitas perdas nas águas, pois ficarão e virão turbulentas, trazendo uma série de tranformações, de mutação no mundo todo). Muito cuidado com eventos onde reunir pessoas, ou multidão tanto em ar livre como em lugares fechados, pois pode ocorrer desastres com fogo, como também desmoronamentos, cuidado com fogos de artificios, pois são muito usados em todo e qualquer evento comemorativo e vai ser muito usado porque é o ano da copa e de eleições. ( Obs: As mulheres se destacarão tanto na política como em toda a area profissional pois este ano é o ano das mulheres). Nas religiões teremos líderes religiosos em destaque mas devem ter cuidado com a saúde para não terem maus subitos. Esses líderes religiosos farão com que o ser humano volte e enxergue não só com os olhos mas com o coração. Muitas barreiras caírão sobre terra tudo pelo melhor tudo pelo amor, pela fé e por um ser supremo que em todas as religiões ele é um só nosso Pai Deus Todo Poderoso que não importando a religião sabemos que ele está ali com os braços abertos para nos dar alento de todo o sofrimento e suprir todas as nossas faltas. Sabemos que quando Deus enviou seu filho na terra ele não fez o seu trabalho e não caminhando sozinho, por isso na minha fé eu vós digo que em todas as religiões aprendemos que devemos pedir á todos os mensageiros, á todos os anjos da guarda, querubins, santos , espiritos de luz, Orixás, esses colocados em primeiro lugar ao nosso alcance e como forma de comunicação para que em preces, em pedidos em canticos, como em oferendas farão com que chegue nossos pedidos ao grande Pai ( Uma ponte ).
Senhora Obá como é uma Orixá sábia nos dará sabedoria e oportunidade, de cada um fazer o melhor de si tomando decisões certas e agindo certo. Pai Xapanã comandará um ano de batalhas contra doenças, pragas e perdas, lutando também por todos aqueles que sofrem que sentem dor, fome e frio. Este Orixá, dono da saúde ( que dá vida e renasce das cinzas ) cure todas as feridas desta longa caminhada e transformações que vamos enfrentar em 2014. Que senhora Yansã (Oyá), senhora Iemanjá e senhores Oxalás Dacum, Olocum e Bocum que possam ministrar com muita força, para vencermos as lutas e muito amor para receber e doar nos protegendo de todos os acidentes e removendo todos os obstáculos, trazendo muita paz, harmonia e caminhos abertos para todos.

 

 

PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS, POSITIVIDADE E SAÚDE EM 2014:
Ambiente e mesa da ceia decoração nas cores: Lilás, rosa, branco e azul, pequenos toques de vermelho. Algumas cadeiras em palhas ou uma cadeira de palha, uma esteira.
VELAS NAS CORES: Lilás, rosa, branco e azul.
SERVIDO NA MESA: Frutas: Abacate, uva preta, uva moscato, figo preto, ameixa preta, abacaxi, perâ, pêssego, coco, romã, maçã, laranja de umbigo, goiaba, bergamota, fatias de melancia.
POR EM PRATINHOS OU TIGELAS PEQUENAS SEPARADOS TODOS COZIDOS: Feijão branco, canjica branca, um pimentão e a tradicional lentilha. Pipoca, amendoim torrado com casca, e as sementes do romã. Na chegada do novo ano cada um vai comer um pouquinho de cada coisa. Obs: A semente do romã são 3 sementes no bolso ou na carteira.
Sete espigas de milho verde fervida ou assada. Obs: Este milho verde vai ser descascado mas não vai ser retirado as palhas, tem que ser assado ou fervido com as palhas puxadas para trás na espiga, as palhas não podem serem queimadas no assar e nem fervidas no ferver, após estarem assadas ou fervidas serão colocadas numa tigela ou prato de barro com a espiga e o milho pra cima e as palhas tudo ficarão na parte de baixo decorando o prato ou a tigela de barro. Estes milhos assados ou fervidos trarão energias positivas e prosperidade, eles também serão saboreados pelos convidados e a espiga com a palha você pode dar de presente para quem está junto no seu réveillon que será depindurada durante todoo ano em cima na porta da frente por dentro ou na sua cozinha. ( Não esqueça de ficar uma para você ).
O peixe assado decorado com fatias de 16 ovos com a cabeça sempre virado pra frente, a tradicional cabeça de leitão assada, decorado com fatias de abacaxi, maçã e uva.
SOBREMESAS ( DOCES ): Goiabada, pêssego em caldas, abacaxi em caldas, maçã em caldas, cocadas, claras em merengue, doce de figo.
VESTIMENTAS: Vista roupas nas cores: Lilás, rosa, branco e azul com pequenos tons vermelhos. Use adereços em palhas, anéis, correntes e pingentes em cobre, chumbo, prata e ouro, como também cintos em palha e nas cores dos metais citados.
PARA PURIFICAR O AMBIENTE ONDE FICARÁ A MESA DA CEIA OU MESMO SUA CASA: Queime incensos, sândalo ( prosperidade), canela ( atração e dinheiro), cravo ( amor e paixão), nos moscada ( saúde, proteção espiritual e bens materiais). 
NA VÉSPERA DE 2014 LIMPEZA ESPIRITUAL DE SUA CASA OU AMBIENTE DE NEGÓCIOS: Pegue uma travessa de vidro ou uma tigela de barro. Ponha meio litro d' água mineral sem gás, 3 colheres de café. Pegue um prato de louça ponha tudo do lado de dentro de sua porta da frente acenda uma vela e cole no prato nas cores azul ou lilás concentre-se e peça para Iemanjá que assim como ela ajudou Xapanã  a livrar-se das moléstias esteja limpando e afastando doenças e maldades espirituais e olho grande, e que Xapanã ajude a prosperar em 2014. Logo após que queimar toda a vela e terminar suas orações e pedidos, pegue esta tigela com água mineral e café saia de costa e jogue o liquido na rua, podendo ocupar a tigela e o prato novamente. Obs: Fazer na véspera de 2014.
BANHOS DE DESCARGAS PARA SEREM FEITOS NA VÉSPERA DE 2014: Ponha a ferver em 3 litros d' água 7 sementes de romã, 7 rosas cor de rosa, 6 rosas vermelhas, 4 rosas brancas, 7 ramos de canela, 2 flores de lirios branco, 3 colheres de suco de limão, 3 sementes de uva, 7 folhas de larangeiras, 3 colherinhas de mel, 7 pétalas de margaridas. Logo após coe e deixe amornar. Na véspera antes de se arrumar para o réveillon após o seu banho normal jogue o banho dos ombros para baixo dizendo: - Sorte, saúde, amor, tudo eu terei com muito louvor e fé em Jesus.
BANHO PARA ARMONIZAR-SE COM QUEM GOSTA: Folha de limeira e larangeira, de hortelã, de eucalipto, duas rosas brancas, guiné, alecrim, folhas de alfazema ou 8 gotas de perfume de alfazema, uma colher pequena de mel, 16 gotas do perfume do amor ou da união. Ferver em 3 litros d' água, logo após coado e morno atirar o banho do pescoço para baixo fazendo seus pedidos ao seu santo anjo da guarda.
BANHO PARA ABRIR O CAMINHO SORTE E DINHEIRO: Por 7 moedas junto com um pedaço de imã e uma chave dourada. Juntando as seguintes ervas: Dinheiro em penca, folha da fortuna. Coloque para ferver em 3 litros d' água tudo junto. Logo após coe tirando as folhas, o imã, a chave e as moedas. Logo após jogue esta água morna do pescoçopara baixo pedindo sorte, dinheiro e progresso em 2014. Deixando guardado mais alto que sua cabeça todo o ano a chave, as moedas e o imã juntos. Obs: Essa chave tem que ficar virada abrindo sempre pro portal da frente como se estivesse abrindo.
BANHO PARA NOS LIVRAR DE TODOS OS VICIOS COMO ALCOOL, DROGAS E JOGOS E DOS MAUS COSTUMES. OBS: Este banho para ele ser jogado no nosso corpo deveremos entrar em uma bacia grande porque a água desse banho tem que ser juntada, posta em um vidro com tampa, guspir 7 vezes pedindo para São Paulo tomar conta dos seus vicios e dos maus costumes, logo após coloque a tampa no vidro, ser jogado com vidro e tudo num cruzeiro ou de baixo de um viaduto que passou ou passa a linha do trem. Ferver em 3 litros d' água, sevada, folhas de pata de vaca, aipo, escadinha do céu ( Rabo de galo ) quina do mato, quebra tudo, açoita-cavalo. Logo após coar deixar amornar entrar na bacia e jogar dos ombros para baixo dizendo as seguintes palavras: - Sei que vou me recuperar, vou voltar a minha vida normal com a ajuda de São Paulo, na fé de São Paulo, na força de São Paulo, minha vontade eu fortaleço em São Paulo. Logo após sair da bacia e fazer o que foi indicado acima.

 

 

ORAÇÃO PARA SER LIDA E DITA 15 MINUTOS ANTES DE 2014: 

 

A todos vós, Orixás, Guias e Protetores, Gênios Tutelares, Anjos de Guarda ou Entidades que nos dirigem, dando-nos sempre ao nosso lado, tanto nos momentos de alegria como nos de tristeza, angústia, ansiedade ou sofrimentos físicos e morais, derramando nossas vibrações salutares e benéficas para que, tranquilos, calmos e esperançosos, possamos estar em sintonia com o astral superior, superando as dificuldades e obstáculos surgidos em nossos caminhos, rumo ao topo do progresso, do escala material como espiritual, graças ás nossas ações e atividades em que a caridade pura e simples seja a base de todo o nosso merecimento. Amém !

 

 

DEZ DICAS POSITIVAS PARA ILUMINAR SEU DESTINO EM 2014 TORNANDO SUA VIDA MAIS LEVE E PRAZEROSA:


1 SEMPRE O MELHOR: Ao enfrentar uma nova situação ou passar por momentos dificeis pense em coisas positivas, peça proteção aos seus guardiões espirituais e siga otimista.
2 MUDE SUA ROTINA: Mude o caminho para ir ao trabalho, mude o penteado do seu cabelo, experimente outro perfume, procure inovar achar uma maneira de fazer suas tarefas menos cansativas.
3 PLANEJE SEU DIA:  Faça uma relação de todos os compromissos a serem cumpridos, procure se guiar por esse planejamento, fazendo com que todos os seus compromissos e tarefas sejam realizados.
4 A RECOMPENSA É SUA: Seja uma pessoa positiva, bem humorada, encarando o seu trabalho com alegria sendo prestativo. Tendo responsábilidade com suas obrigações só assim você crescerá e aprenderá algo mais, os esforços de cada dia são feitos em seu próprio benefício.
5 CULTIVE O BEM: Não levar as atitudes mal criadas de alguém pelo lado pessoal, porque o comportamento agressivo de um colega ou familiar como também de um superior, lhe mostrará o quanto aquela pessoa precisa de ajuda, aproveite para praticar o bem.
6 EQUILIBRE A VIDA: Escolha de uma a duas horas do seu dia para fazer alguma atividade que lhe de prazer, culinária, esporte, caminhadas, passeios, dança, jardinagem ou qualquer outro passa-tempo isso o deixará relaxado trazendo mais energia para encarar as obrigações diárias.
7 SEJA ÚTIL: Ajude alguém a atravessar uma rua, um idoso ou um deficiente fisíco, procure enganjar-se num trabalho voluntário, vizite um orfanato, doe aquilo que lhe sobra, fazendo assim você pode contribuir para tornar o mundo melhor.
8 ENTRE EM SINTONIA: Se você perceber alguém tentando atingir você com mesquinharias, maldade, intrigas, relaxe faça uma pequena pausa, feche os olhos respire ficando em silêncio. Nesse momento se harmonize com todas as energias do ambiente e entre novamente em sintonia com o bem.
9 PALAVRAS MÁGICAS: Essas palavras sempre que tiver uma oportunidade no trabalho, no ônibus, em casa, como também usando elas com os amigos. Sendo elas: Bom dia,  por favor, obrigado e até logo. Usando-as fará com que as pessoas ao seu redor se sintam mais valorizadas e vão ter prazer em colaborar.
10 ABRA SEU CORAÇÃO: Perdoar é sempre mais fácil do que brigar, não julgue atitudes alheia sempre se coloque no lugar do outro para compreender seu ponto de vista.
MENSAGEM: Desejo á todos em 2014 paz, harmonia, saúde, felicidade e prosperidade. Lembrando que somos mais do que nossa existência física, por isso devemos buscar na espiritualidade não só a solução de problemas materiais mas o amor em Deus, a fé em Jesus;
Ajudando e amando ao próximo, como a si próprio. Mesmo as vezes não sendo entendido, sinto-me redmido ao saber que uma vida respirou mais fácil, e com as minha preces curei muitas crianças como todo o tipo de pessoa, que com os meus conselhos encaminhei muitos pré-adolecentes e adolecentes á respeitar os pais, amar seus familiares, estudar, afastar-se de todo e qualquer vícios e maus costumes, seguindo para um caminho melhor. Tenho certeza que muitas vezes retirei o odio do coração de muitas pessoas ensinando-lhes a amar e perdoar tanto em consultas como na presença dos meus anjos da guarda encaminhando para uma boa escolha profissional reconcilhando casais e todo o familiar e que muitos caminham e seguem cultuando, praticando, mesmo que alguns não estejam mais nessa caminhada junto comigo mas sinto-me em paz e honrado porque vieram de uma certa forma de inicio procurarem meus conselhos, meus Axés sendo também curados pelos meus anjos da guarda e hoje encontram-se ministrando templos Afros como participando sendo médiuns e filhos no santo. Por isso tenho força e sigo na fé da religião Afro-Umbandista Brasileira, ensinando, aconselhando, fazendo aprontes religiosos, resgatando e cada vez mais divulgando, amando e confiando a minha religião. Salve 2014 .

 


          Ministro Afro Jc Betinho Palmeira D' Yansã ( Oyá ).
Templo situado na travessa paralela a Dom Pedro II 1679 quase esquina com o Parcão.
Telefone para contato (55) 3433-6661. Celular: (55) 9911-0317.
Email: jcbetinho10@hotmail.com .

 

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.