22ª Romaria inaugura mosaico de N.S.Conquistadora e lança campanha para reconstrução da capela no santuário

01-11-2013 11:33


 

     A 22ª edição da Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora realizada em Uruguaiana, no último domingo, contou com milhares de fiéis, com público estimado em aproximadamente 30 mil, oriundos das 16 paróquias que integram a diocese. De Itaqui foram cinco ônibus e diversos carros particulares, sendo fora a anfitriã, a cidade de maior adesão no evento.
    A procissão começou na catedral Santana até o santuário. Durante o trajeto os peregrinos oravam e cantavam hinos de louvor à santa. Algumas casas se prepararam para a passagem da romaria com balões e cartazes alusivos a Nossa Senhora Conquistadora. A brisa da manhã amenizou em parte o calor com elevação da temperatura rapidamente a partir das 10h., possibilitando a caminhada de crianças e idosos.
    A cada ano o santuário ganha um incremento, nesta edição teve a conclusão do Mosaico de Nossa Senhora Conquistadora, no Altar Monumento, que devido à situação climática adversa de 2012, inviabilizou naquele ano a missão campal no local. Desta vez, o domingo ensolarado permitiu a benção através do bispo Don Dilli que presidiu a cerimonia. Outro momento marcante foi à chegada da réplica da Réplica da Cruz da JMJ, que peregrinou nas diversas paróquias da diocese, com ênfase aos jovens na igreja.
    No encerramento da celebração o bispo lançou a campanha para construção do santuário com valor a partir de R$10,00 na aquisição de uma reprodução da imagem da santa. A capela terá capacidade para 200 pessoas sentadas. Depois do almoço, a praça de alimentação montada no pátio do 22º GAC, escolhido pela farta sombra das árvores, deu lugar ao palco com animação dos grupos de Uruguaiana, São Borja e Quaraí. Às 15 h foi celebrada a benção de envio, quando os presentes foram escolhidos como emissários de anunciar, com a Mãe Conquistadora, a "Boa Nova em nossa Terra Santa".
 



Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.