Assessoria da Mulher e Instituto da Mama movimentaram o Outubro Rosa en Itaqui

08-11-2013 14:46

O mês encerrou com saldo positivo em Itaqui, pelas múltiplas mensagens de conscientização a importância do diagnostico precoce do câncer de mama, entre outros temas alusivos ao sexo feminino. A programação da Assessoria da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul proporcionaram palestras com Cleonice Penha e Zulmira Romeno que ministraram para públicos distintos da Igreja Assembleia de Deus, Paróquia São Patrício, Escola Professora Ulisséa Lima Barbosa, Instituto Osvaldo Cruz e Camil Alimentos.

A caminhada com o tema "Um grito pela vida", chamou a atenção da população nas ruas centrais da cidade que encerrou em frente ao prédio da prefeitura, com recepção do prefeito Gil Marques Filho. Na oportunidade ele saudou a inciativa e destacou a importância dos exercícios físicos para uma vida mais saudável na terceira idade.

Outra atração marcante foi o engajamento das tradicionalistas que participaram da 1ª Cavalgada da Mulher Gaúcha de Prevenção ao Câncer de Mama. As amazonas se concentraram no parque da rural, de onde cavalgaram até o porto local sendo distribuídos materiais informativos as vantagens de exames preventivos

OUTUBRO ROSA

A maior abrangência do movimento em torno da prevenção do câncer de mama nas mulheres e também nos homens explodiu no ano de 2013, em todos os países do mundo a luta de conscientização a este problema que se tornou uma causa social. Prevenir realizando o autoexame é um grito pela vida.

Foi nesse sentido que o Instituto da Mama, juntamente com Secretaria Municipal da Saúde e Assessoria da Mulher, esta coordenada pela professora Ivete Piffero, fez um o grande alerta na comunidade itaquiense, com informações técnicas que possibilitem detectar o problema existente e agir o mais rápido possível, com tratamentos médicos adequados e o devido acompanhamento psicológico para manter acesa a vontade de viver com possibilidades reais de reverter o quadro da moléstia.

A Assessoria da Mulher contou como apoio do Instituto Avon na plena divulgação do autoexame.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.