Bombeiros prestam homenagem ao colega morto em acidente

08-03-2013 17:17

Acostumados a atender ocorrências de todos os tipos, a última ligação por volta das 3hs, dava conta de mais um acidente no trânsito, porém o fato inusitado é de que a vítima neste caso se tratava de um colega de corporação. A missão coube ao sub-comandante, e comandante socorrista de plantão, sargento Dilmar,  e os combatentes Ângelo e Finger, mais o motorista do caminhão Rafael, fazer o deslocamento até a rua Tiradentes, em frente ao número 2.344, onde o corpo de Neltair Carvalho da Rosa, 32 anos, solteiro, estava caído na via. O SAMU fez a remoção ao Hospital São Patrício, porém já estava morto.
Na terça-feira, Da Rosa como era conhecido, trabalhou pela última vez, até as 8h, e depois junto com o grupo, se deslocou até a prefeitura, onde foi um dos líderes do encontro com o prefeito Gil Marques Filho e reivindicou em nome dos colegas.  Naquele dia recebeu a notícia da liberação da folha de pagamento do mês. Saiu a noite e no retorno para casa, na madrugada de quarta-feira, de motocicleta que havia adquirido no final do ano passado, chocou-se contra a traseira da carroceria de uma carreta estacionada na rua Tiradentes, próximo ao clubinho da Cohab. Devido ao impacto sofreu afundamento de crânio.
O cortejo ocorreu na manhã de quinta-feira, e o caixão foi conduzido pelo próprio caminhão de bombeiros (com tarja preta em sinal de luto à frente do veículo) com a guarda dos colegas de corporação que lamentaram  a sua morte. Descreveram Da Rosa como excelente companheiro ao longo de cinco anos no trabalho, amigo, humilde e prestativo. Estava sempre sorrindo lembra um dos colegas mais próximos da vítima. 

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.