Brique da praça, o projeto de sucesso

11-10-2013 09:50

Nesta 3ª edição, o Brique da Praça arrecadou aproximadamente R$ 8.000 mil com apenas 50 expositores. O evento superou expectativas e a população já espera a próxima edição.

 

Uma ideia espelhada em um projeto que há 21 anos toma conta da praça central de Santo Ângelo, aos poucos tornou-se realidade em Itaqui e vem difundindo cada vez mais seu ideal.

O Brique da Praça, criado e coordenado pelo Setor Municipal de Cultura e os Amigos da Cultura está na sua 3ª edição tem em como objetivo a valorização do trabalho de artesanato, artístico e manufaturado que propõe aos expositores oportunidade de trocar conhecimento e venda de objetos de arte antiguidades, culinária, fauna e flora.

Nesta edição, realizada no dia 06, contou com 50 expositores que tomaram conta da praça central, e como de costume contou com a presença de artistas plásticos e artesãos locais, além de promover apresentações musicais, exposições de livros, comercialização de diversos produtos, mateada e shows com grandes artistas locais.

De acordo com a coordenadora municipal de Cultura, Martha Luzia Delgado, esse projeto visa fomentar o comércio com o foco artesanal, mas tomou proporção que nunca poderia imaginar e novas áreas foram implantadas. "Fico muito feliz por ter dado muito certo e todos os meses Itaqui poderá contar com o Brique da Praça, que gera oportunidade de negócio ao povo local", disse Martha.

Nesta edição a renda arrecada foi de aproximadamente R$ 8.000 mil (oito mil reais). Nas edições passadas a renda gerada ficou na mesma proporção.

O Brique é realizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, o próximo será realizado no início de novembro, com data ainda a ser confirmada pelo Setor de Cultura.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.