Candidatura pura do PT prega "Novo Itaqui, um governo de todos"

29-06-2012 10:39

A convenção realizada no último sábado na sede do partido, confirmou a decisão tomada na semana anterior, do PT concorrer com candidatura própria, que está sendo chamada de candidatura pura pelos partidários se referindo aos dois candidatos a prefeito e vice, Ricardo Carpes, e a professora Norma Tiecker pertencerem a mesma sigla. A direção do PT abdicou dos convites e concorre sozinho a prefeitura.

A mobilização teve reflexo também na proporcional, pois o partido aposta na lista de nomes do próprio partido para concorrer a vereador. E não foi difícil conseguir preencher os dezessete candidatos. "Teve gente que ficou de fora, abriram mão de concorrer para dar lugar ao outros petistas, o que demonstra o grau de maturidade do pessoal, ressalta Ricardo Carpes, que além de candidato também é responsável pela fase de estruturação de campanha que passa necessariamente pela relação dos pretendentes a vereança e que levarão também o nome da Majoritária para as ruas". Daí a importância da escolha sem traumas.

A casa das sete mulheres, assim pode ser chamado "partido das sete mulheres," com tamanha força da representatividade feminina no PT. São seis que concorrem para vereadora Ana do Carmo Gavião, Bethânia Vieira, Iroína Barboza, Liliane Charão, Mariane Kettermann, e Verônica Marques e a candidata à vice na majoritária, Norma Tiecker.Entre os homens, está o presidente do partido, Edesson Bonorino, professor João Titino e o ingresso no partido do ex-vereador (por dois mandatos), Ocleci Cereta.

Para administrar a campanha, o PT criou o Grupo de Trabalho Eleitoral, o GTE, formado por sete membros e cada um cuida de determinada área e em colegiado decidem o macro juntamente com a majoritária. Entre as propostas e que consideram uma espécie de quebra de paradigmas em Itaqui, da dupla Ricardo e Norma, conforme destacaram na convenção, passa pela modernização da administração pública; melhoria no atendimento das condições de saúde e por consequência as demais áreas como educação e agricultura; projeto Centro de Capacitação dos Jovens, Projeto Sustentável, através de agroindústrias, colégios de nível técnico, e suporte da Unipampa, entre outras iniciativas.

CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

Ricardo Howes Carpes (Prefeito) e Norma Teresinha Ferner Tiecker (Vice)

 

NOME CANDIDATOS A VEREADOR

Ana do Carmo Garcia Gavião

Antonio Rodrigues

Bethania Vieira

Bolinha Sanchotene

Costinha (Luís Costa)

Edegar Silveira

Edesson Bonorino

Fábio Molina

Guilherme Bonorino

Iroína Barboza

Liliane Brum Charão

Luis Gimenez

Mariane Kettermann

Ocleci Cereta

Ruy Ramos

Titino (João Felix Silveira)

Verônica Marques

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.