Concurso de bandas continua nesta sexta-feira

01-09-2012 16:33

Nem o vento frio espantou o público que compareceu em peso para assistir ao show durante o primeiro dia de apresentações das bandas marciais no 3º Concurso Municipal de Bandas Escolares no sábado, 25, realizado, no Parcão na rua Dom Pedro II. O evento reuniu centenas de espectadores que entusiasmaram as escolas e projetos que por ali passaram.

As festividades em comemoração à Semana da Pátria 2012 começou com a chegada do fogo simbólico no trevo principal. Organizado pela secretaria municipal de Educação, a programação alusiva segue tema nacional- Barão do Rio Branco, estadual - Guido Fernando Mondim e municipal - o 1º RC Mec.

As bandas foram divididas em dois grupos, no sábado foram E.M.E.F. José Gonçalves da Luz; E.M.E.F Getúlio Vargas; E.M.E.F Ulisséa Lima Barbosa; COPAIS; E.E.E.F. Anibal Loureiro; E.E.E.F.Dr. Roque Degrazia; Escola Corália Centeno; E.M.E.F. Ranulfo Lacroix; E.E.E.F. Tito Corrêa Lopes. As apresentações do domingo foram transferidas para esta sexta-feira a partir das 18:30 com a apresentação das seguintes bandas: A.A.B.B Comunidade, E.E.E.F Odila Villordo de Moraes, Colégio São Patrício, Pelotão Valentes de Davi e Banda de Uruguaiana.

As categorias a ser~em ajuizadas são: ensino fundamental, médio e projetos. As bandas foram avaliadas por cincos jurados com reconhecimento em bandas marciais e fanfarras que estavam espalhados analisando os seguintes quesitos: afinação, ritmo, técnica instrumental, uniformidade, marcha e regência. A premiação será para o primeiro, segundo e terceiro de cada categoria. O resultado será divulgado no dia sete de setembro às 15 horas na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

 

   Banda Marcial Claiton Gonçalves - Escoal Ulisséia - Banda Marcial José Gonçalves da Luz -  Banda escola Getúlio Vargas

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.