Corsan divulga empresa vencedora da licitação para construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Itaqui

30-08-2013 16:22

Contrato entre estatal gaúcha e empresa será assinado no dia 10 de setembro

 

 

Na última segunda-feira, 26, a Corsan divulgou o resultado do processo licitatório para contratação de empresa para construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Itaqui. E a vencedora, segundo informação da gerente da unidade local da estatal gaúcha, Selmara Ilha, foi a empresa TCC Saneacon - Saneamento e Construção, da cidade de Alegrete.
Ainda conforme Selmara, o contrato será assinado no próximo dia 10 de setembro, em Porto Alegre. Após a assinatura, a TCC Saneacon terá prazo de 540 dias para conclusão da ETE. A obra, que custará R$ 5,94 milhões, será realizada na Coxilha Paraíso, próximo à Vila Nova.
Tão logo comece a operar, Itaqui terá pela primeira vez em seus quase 155 anos, tratados os esgotos cloacal – oriundo da água escoada pelos tanques de roupa, pias de cozinha, banheiros e descargas sanitárias – e misto (cloacal e pluvial – proveniente da água da chuva).
“Essa é uma conquista da comunidade que tem de ser celebrada com entusiasmo, pois são quase 155 anos de história sem um metro sequer de esgoto tratado. Mas nós começamos a mudar essa triste realidade em 2009, quando na ocasião, para renovar o contrato, exigimos da Corsan a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto”,  lembra o prefeito Gil Marques Filho.

 

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.