Enem 2013 foi considerado um sucesso pelos organizadores

01-11-2013 11:48
   
 Após o encerramento de mais um Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, que aconteceu neste último final de semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que 36 candidatos foram desclassificados por publicarem fotos dos gabaritos nas redes sociais, mas dentro do padrão  nenhuma irregularidade foi encontrada.
    Os candidatos responderam  180 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
    O Enem é porta de entrada para diversas faculdades de todo Brasil. Este ano a prova foi realizada com sucesso em todo o Brasil. Segundo o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, o Enem deste ano ocorreu, em princípio, sem falhas que comprometessem o exame. A coordenadora do Enem em Itaqui, Neusa Braccini, admite que foi um sucesso, nenhum problema foi encontrado. "No geral foi muito bom, sem nenhum problema, fico feliz por mais esse edição que ocorreu dentro do esperado", conclui.
    O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 para avaliar os estudos depois que termina o ensino básico no Brasil, antes era feito por alguns estudantes, mas depois que passou a ser usado para nota do vestibular ou como complemento do vestibular em algumas universidades e também para a inscrição do ProUni, praticamente 100% dos estudantes começaram a fazê-lo.
      No Rio Grande do Sul fora 404.861mil alunos realizaram as provas. Em Itaqui 2.579 inscritos encararam as questões cansativas da prova. O índice de abstenção em todo o território nacional nesta edição foi de 29%, cerca de cinco milhões de inscritos fizeram as provas, Conforme dados do Inep, dois milhões de candidatos não compareceram aos locais das provas. Em  Itaqui a média de abstenção dos dois dias de prova ficou em 28%.
    Os resultados das provas serão divulgados na primeira semana de janeiro de 2014. 
Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.