Esporte: dedicação, saúde e vida
01-02-2013 09:52
Nesta semana, Itaqui recebeu um grande desportista, Jorge Luiz Ramos Faria, 59 anos, é Tetra campeão brasileiro por equipe, campeão individual brasileiro e campeão do Open Internacional no Tae Kwon Do.
Jorge tem sangue itaquiense correndo nas veias. Sua mãe nasceu aqui, mas foi embora muito jovem e hoje Jorge retorna para a cidade, por convite, para trabalhar com bombas injetoras, pois o mesmo é técnico nessa área.
Com uma história fantástica de vida Jorge viu no esporte uma orientação para formação de novos campeões. Faixa preta em Tae Kwon Do aprendeu o esporte em São Leopoldo, pelas mãos do mestre Alzemiro de Carvalho, o China.
Sua rotina diária de treinos era constante e chegava a seis horas com mais de 1500 chutes e quando começou seu treinamento colocou um objetivo, ser campão brasileiro, mas o caminho até a conquista não foi fácil, " sempre gostei do Tae Kwon Do, incentivei meus filhos a praticar e depois de muitos anos eu resolvi entrar no esporte também" relatou o esportista. Como precisava trabalhar, só conseguiu se dedicar exclusivamente ao esporte após os 50 anos, quando passou morar dentro da academia.
O Tae Kwon Do significa: "caminho das mãos e dos pés", é uma arte marcial de origem coreana difundida em mais de 180 países.
Jorge é filiado na Federação Gaúcha de Tae Kwon Do, Confederação Brasileira de Tae Kwon Do e neste mês recebeu o certificado internacional do esporte emitido pela Kukkiwon - órgão sul coreano máximo de esporte que processou a certificação do Dan, graduação utilizada nas artes marciais coreanas que possibilita que o praticante torne-se instrutor.
Hoje, Jorge não está praticando o esporte, pretende se estabilizar na cidade para, aí sim, retornar suas atividades e realizar trabalhos sociais com o esporte, pois acredita que essa é uma grande maneira de prevenir as drogas e tirar as crianças das ruas.
———
Voltar