Fabio Molina divulga lançamentro da CNH Social

08-11-2013 14:31

CNH Social deneficiará sete mil candidatos no RS

Dia 05 de novembro, vereador Fábio Molina divulgou na sessão da Câmara que o presidente do Detran/RS, lançou as regras para acesso ao programa CNH Social. A lei que institui a CNH Social, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa em junho de 2012. Ela beneficiará sete mil candidatos de baixa renda, possibilitando a inserção no mercado de trabalho através da primeira habilitação ou do acesso às categorias profissionais.

Poderão requerer o benefício, candidatos maiores de 18 anos, residentes no Estado há pelo menos dois anos, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, ou de até dois salários mínimos para desempregados há mais de dois anos. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é realizado pelas prefeituras. 15% das vagas serão destinadas à população negra e 50% das vagas de mudança de categoria para mulheres. Na manhã de 07 de novembro em visita ao CFC Moroca, o vereador recebeu o manual com as orientações do proprietário Moroca e Felipe para divulgação.

Em Itaqui, os interessados em obter o benefício da carteira de habilitação gratuíta ou ainda trocar de categoria sem custos, podem procurar o CFC Moroca. As inscrições encerram no dia 29 de novembro e o sorteio está previsto para o dia 11 de dezembro. Segundo Molina, a CNH Social é uma importante ferramenta, tanto para a população de baixa renda, que terá mais oportunidades de trabalho, quanto para as empresas, que terão profissionais qualificados para contratar.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.