Fábio Molina e Emerson Ramos em reunião com representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado e Vereadores também visitaram a Biblioteca Municipal

16-08-2013 16:26

Vereadores defendem o fim da violência contra a mulher

Dia 14 de agosto, o vereador Fábio Molina recebeu em seu gabinete, juntamente com o vereador Emerson Ramos, a Coordenadora do Departamento de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS (SPM/RS), Yara Regina Stockmanns, com o objetivo de apoiar a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres em Itaqui, requerimento de autoria do vereador. A Frente visa uma mudança cultural, em que a violência contra as mulheres seja responsabilidade de toda a sociedade, inclusive na intolerância e repressão de ações cotidianas de ameaças e agressões às mulheres.

Yara destacou a importância de atuar nos programas de governo, visando à promoção dos direitos da mulher para a eliminação das discriminações que as atingem, bem como à sua plena integração social, política, econômica e cultural.  Fábio Molina busca parcerias para elaborar e implementar campanhas educativas de combate a todo tipo de discriminação contra a mulher no município.

 

 

Vereadores também visitaram a Biblioteca Municipal

 

Os vereadores Fábio Molina e Emerson Ramos tem empreendido esforços para melhorar as condições de funcionamento da biblioteca pública municipal.
Em visita à biblioteca, localizada no prédio do Mercado Público, dia 15 de agosto, foi constatado que há anos não recebe melhorias de infraestrutura, com  paredes deterioradas e  problemas nas instalações. Na oportunidade os vereadores doaram uma coleção de livros para enriquecer o acervo cultural da biblioteca sendo recebida pelo funcionário Adão Boeira.
Com 3.975 sócios cadastrados e um acervo de 20.000 exemplares, contudo, sem os investimentos, parou no tempo, e vem perdendo a sua qualidade e capacidade de atender bem aos estudantes que buscam pesquisa e  leitura na biblioteca. Falta espaço físico e prateleiras para colocar os livros que estão empilhados em duas salas.
Os vereadores constataram ainda que não são disponibilizados computadores ao público estudantil, o que prejudica as pesquisas dos estudantes.
Será solicitado ao Executivo a devida atenção à biblioteca, pois os estudantes não podem ser prejudicados, com uma estrutura inadequada. Sugerem ainda  a doação de livros para escolas do interior do município.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.