Fábio Molina mantém postura de trabalho dinâmica

14-11-2013 10:59
 
O primeiro vereador do PT continua fazendo a diferença
 
Na sessão do dia 12 de novembro, o vereador Fábio Molina solicitou a instalação de uma academia popular na Praça das Cafifas e  esclareceu que os moradores do bairro necessitam de um local para praticar atividades físicas visando à melhoria de saúde e bem estar. Limpeza de bocas de lobo que estão entupidas que causam alagamentos e transtornos para os moradores em dias de chuva.
Solicitou melhorias da rua Uruguaiana entre as ruas São Francisco e Sepé Tiarajú,  justificando que há muito tempo os moradores reclamam e cobram providencias do Executivo. E protocolou requerimento para a AES SUL, solicitando substituição de postes na XX de Setembro e Tito Correa Lopes, pois verificou que neste local a rede é antiga, precária e os postes de madeiras estão totalmente degradados.
Destacou o ato de criação de Políticas Públicas Permanentes de Estado para o enfrentamento à Violência contra a Mulher no RS, no Palácio Piratini, onde o vereador como autor da Instalação da Frente Parlamentar Municipal dos Homens pelo fim da Violência contras as Mulheres representa o município. São projetos que estabelecem políticas públicas de Estado e a ampliação dos serviços de atendimento à mulher vítima de violência
As leis propõem a criação de políticas públicas de Estado e a ampliação dos serviços de atendimento à mulher vítima de violência e deverão ser aplicadas em todo o Rio Grande do Sul, qualificando a rede de atendimento que vem sendo construída desde 2011.
 
 
Fábio Molina destaca 10 anos do Luz Para Todos 
Programa já beneficiou 14,4 milhões de pessoas e representa um futuro mais brilhante
Na Câmara o vereador destacou o programa do governo federal, lançado em novembro de 2003, o programa Luz Para Todos que completou na segunda-feira,11, dez anos. A meta inicial do governo era levar acesso gratuito à energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas no meio rural até o ano de 2008.
Passado o tempo, os dados destacam que até março de 2012, o Programa já chegou para cerca de 14,4 milhões de moradores rurais de todo o País. Os investimentos chegam a R$ 20 bilhões, dos quais R$ 14,5 bilhões são do governo federal.
Molina destacou que o programa Luz para Todos nasceu o desafio de acabar com a exclusão elétrica no Brasil. Naquele ano, milhares de brasileiros ainda viviam no escuro, sem direito a geladeira, televisão, liquidificador e outros bens de consumo. Garantir o acesso à energia elétrica é garantir desenvolvimento social e econômico, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar, observa Molina.
 
 
Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.