Finados com muita chuva não atrapalhou as homenagens

08-11-2013 14:51

 

O Dia de Finados foi de homenagens em todos os estados brasileiros. Foram muitas orações e flores para lembrar as pessoas que já morreram.

Com um dia não muito típico de primavera, a chuva não impediu que os Itaquienses visitassem os túmulos dos entes queridos neste Dia de Finados.

De capa ou de guarda-chuva, devido ao grande volume de água, o movimento no cemitério começou no final da tarde e durante todo o dia de domingo, 03. Familiares e amigos prestaram homenagens, rezaram acenderam velas e levaram flores, respeitando todo o tempo a campanha a secretária de Saúde que era de evitar flores naturais nos vasos com água, a maioria preferiu arranjos artificiais com areia, para colaborar com a prevenção do mosquito transmissor da dengue.

No cemitério, os corredores estavam cheios d'água, e as poucas pessoas que lá se encontravam eram obrigadas a desviar ou arriscar em encharcar os pés, prestavam suas homenagens e em solidariedade realizavam aquele minuto de silêncio na Cruz Maior, e como costume, acendiam velas.

A data sempre é uma oportunidade para relembrar e fazer as devidas orações. O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o dia do amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

A Cruz Central recebeu flores e velas, que nem a chuva foi capaz de apagar, pelos familiares e amigos queridos que por instantes se concentraram e ficavam em silêncio e rezavam por não ter seus parentes enterrados no cemitério da cidade e também por não localizar mais os túmulos, devido o passar dos anos algumas as sepulturas antigas que deram lugar a construção dos mausoléus, que pode se dizer que são verdadeiras obras de arte.

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.