Finalmente tem data marcada para iniciar o estudo de viabilidade da ponte Itaqui/Alvear

15-02-2013 14:34

 

  O chefe de gabinete Daltro Fogaça Bernardes, recebeu oficialmente a confirmação da Comissão Binacional da data da reunião conjunta com os municípios de Itaqui e Alvear , no dia 20 de fevereiro, às 11h. na Intendência de Alvear para finalmente dar início a etapa de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Programa de Investimento para otimizar à conexão entre o Brasil e Argentina, através das pontes de fronteira, das quais inclui Itaqui/Alvear.  
Neste encontro será a aprensentado a empresa de consultoria IATASA-ATEC-GRIMAULX-BALLCONS/UTE,: Plano de Trabalho , estudos , dados e outras informações relevantes  de ordem técnica , econômica e ambiental sobre os dois municípios, especialmente relacionados à ligação fluvial e ou viária e privadas interessadas  em  fornecer dados relevantes para o referido estudo. 
Diante deste cronograma a Admisntiração municipal se mobilizou no sentido de convocar todo o setor produtivo, industrial, comércio, clubes de serviços, órgãos federais e estaduais que prestam serviços na cidade dentro do setor aduaneiro, representantes de transportadores e despachantes aduaneiros. 
Daltro reforça o convite a todos os segmentos da comunidade em colaborar com dados e informações que serão de extrema importância para fundamentar o estudo de viabildiade, especificamente de Itaqui/Alvear. Todo o material servirá de subsídio para a reunião de Alvear na quarta-feira. Daltro relembra que esta trajetória começou oficialmente em 2000, quanto os congresos dos dois paíse aprovaram o acordo binacional de construção de novas travessias. Desde então, devido aos entraves burocráticos, o processo decorreu de maneira lenta, porém com acompanhamento constante do município de Itaqui e dos colegas de Alvear, que conta atualmente com dois deputados e um deputado em Japejú. O bispo Celso, prefeito em exercício nas férias de Gil Marques Filho, também participará da reunião na Câmara e na conjunta em Alvear, reforçando a importância da obra para a Fronteira Oeste.    
Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.