Handebol do Osvaldo Cruz vence a etapa inter-regional dos JErgs

11-10-2013 10:31

 

Com a conquista, a escola qualificou-se para a disputa da final estadual em Canoas

 

A equipe de handebol infantil feminino do Instituto Estadual de Educação Osvaldo Cruz, treinada pelo professor Asdrúbal Dias Moreno, o 'Bola', sagrou-se campeã da etapa inter-regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), realizada nesta terça-feira, 8, em Livramento.

Na ocasião, houve a disputa de um quadrangular, no sistema todos contra todos, entre as escolas representantes de Itaqui, São Borja, Livramento e São Gabriel. No primeiro confronto, o Osvaldo Cruz venceu a representante de São Borja pelo placar de 14 a 4. No segundo jogo, vitória sobre a escola representante da casa por 17 a 11. E no último confronto, empate em 6 a 6 com a representante de São Gabriel. O saldo: duas vitórias e um empate, que qualificaram a escola para a disputa da final estadual, marcada para os dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro, em Canoas.

Os Jergs, disputados há 43 anos, caracterizam-se como o maior evento colaborador no desenvolvimento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional, tendo por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas das redes federal, estadual e municipal de ensino.

Promovidos pela Secretaria Estadual da Educação e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, com o apoio das prefeituras e da comunidade escolar gaúcha, os Jergs são disputados nas categorias masculina e feminina, nas seguintes modalidades: atletismo; basquete; futebol; futsal; handebol; vôlei; xadrez e orientação.

Fonte: Juliano Barbosa imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretaria Municipal da Educação/Setor de Educação Física

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.