II Encontro Regional do CREAS reuniu cinco centros da região

27-04-2012 16:19

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social Novos Laços de Itaqui - CREAS coordenado por Alberto Garcia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o II Encontro Regional do CREAS Itaqui no plenário da Câmara Municipal na sexta-feira, 20, com presenças de entidades do CREAS de São Borja, São Gabriel,São Luiz Gonzaga, Santa Cruz do Sul, Rosário do Sul, além do Cras de Maçambará.

O 2º Encontro Regional reuniu a assistente social e coordenadora do Centro de Referência da Mulher - CRM de Porto Alegre Marília Menezes, que ministrou a palestra titulada " A violência contra a mulher - Políticas e Intervenções", onde apresentou dados de violência contra a mulher, abordou a Lei Maria da Penha, além da segurança pública feminina. Outra palestrante foi a psicóloga e supervisora do CREAS de Porto Alegre, Janete Nunes Soares que apresentou o tema "A linha de vida do SUAS no Contexto da Defesa".

O papel do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS constitui-se como uma unidade pública, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos e violência social.

Durante todo o dia de palestras e discussão, houve a troca de experiências entre os CREAs presentes e exposição do trabalho sobre os serviços dos CREAS.

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.