Julgamento dos pedidos de registro de candidatura está avançado na Fronteira Oeste

03-08-2012 15:30

Com o objetivo de cumprir o prazo para decisão sobre os processos de registros de candidaturas, que se encerra no próximo domingo (5 de agosto), os juízes eleitorais de municípios da Fronteira Oeste se encaminham para a totalização dos julgamentos. Em cidades como Itaqui, São Borja e Quaraí, por exemplo, pelo menos 75% dos candidatos já receberam resposta sobre sua liberação para concorrer. No Rio Grande do Sul, foram 27.441 pedidos de registro, sendo 1.171 para prefeito.

Em Quaraí, o juiz da 36ª ZE, Carl Smith, já proferiu decisão sobre 92% dos processos e ainda não confirmou nenhuma impugnação. O mesmo não ocorre em São Borja, onde três candidatos tiveram seus registros indeferidos pela juíza da 47ª ZE, Mônica Marques, e 85% dos julgamentos já foram realizados. Com o menor índice entre os municípios citados (75%), Itaqui registra um indeferimento entre 106 candidaturas.

A juíza da 47ª ZE, Mônica Marques, confirma um fato curioso em São Borja: foram 114 impugnações, dos 115 pedidos de registro. Isso aconteceu porque o Ministério Público decidiu não aceitar a certidão criminal obtida pela internet, mas isso não deve ser um problema. Os candidatos ainda podem regularizar a documentação, explicou. ASCOM / TRE-RS

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.