Maçambará dá continuiodade ao Projeto Dissemina

01-11-2013 10:55
    
A Prefeitura Municipal de Maçambará, através da Secretaria de Agricultura recebeu no último dia 18 de outubro, com a presença do prefeito Aldérico Copatti, em Bossoroca, juntamente com outras cidades da região, um veículo utilitário do modelo Fiat Doblo equipado com um botijão de nitrogênio para a continuidade do Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite - PROJETO DISSEMINA: que trata de Inseminação Artificial em Bovinos. 
    Os produtores do município já estão cadastrados, conforme o secretário de Agricultura, Nelson Roque dos Santos e tem um botijão de sêmen, equipado com sêmen das raças: Gir, Jersey, Hereford e Braford. Esse programa terá início pelo 4º distrito, onde tem maior concentração de pecuaristas familiares que se enquadram no programa.
    O programa, que já tem 212 prefeituras inscritas, no RS e é coordenado pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).Na primeira etapa serão 30 municípios que recebem os veículos, num investimento de R$ 1,5 milhão. A previsão é de que, até o final de 2014, mais de 200 cidades contem com o programa, no qual será investido mais de R$ 10 milhões, recursos do Estado e do Governo Federal. 
 
Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.