Maçambará festeja 15 anos de emancipação e promove a 3ª Feira do Agrnegócio

25-10-2013 15:18

Durante uma semana a comunidade de Maçambará viveu intensamente as comemorações alusivas ao 18º ano de emancipação do município e a 3ª Feira do Agronégócio, que teve diversas atrações que envolveram a comunidade escolar com encontros, palestras, concursos de fotografias, jogos esportivos, rústica e apresentações de bandas. No setor tradicionalista, ocorreu o 13º Encontro Maçambarense de Danças Tradicionais, no CTG Recreio dos Gaudérios, com grupos e invernadas de diversas cidades da Fronteira Oeste.

A praça 22 de Outubro, se transformou numa grande feira a céu aberto, com estrutura dos estandes através de pirâmides metálicas, praça de alimentação e palco para os shows apresentados durante todas as noites com a presença de grandes nomes como do nativista João Chagas Leite e o grupo Barbarella.

O evento contou com a parceria do SENAR-RS (dinâmicas de tosquia e mais ferrageamento em equídeos), SENAC, CRAS, Farsul (que serviu o tradicional carreteiro ao meio-dia de sábado na praça). O Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, foi um dos grandes parceiros da feira que contou ainda com colaborador do comércio local e produtores (que colaboraram com patrocínio dos artistas). O Legislativo de Maçambará marcou pela presença constante dos vereadores em toda a programação. No ginásio Municipal foi instalada a Mostra da Agricultura Familiar, com feirantes do município, e expositores da cidade e visitantes. O estande chileno também se destacou nas vendas de bijus. O desfile de modas mostrou a potencialidade dos lojistas da terra. Exposição de motos, carros antigos e maquinários ampliou a dimensão da feira.

Na noite de 21, o ginásio abrigou um grande puúblico que aguardou com expectativa a chegada da meia-noite quando cantou parabéns para o município e provou o tradicional bolo. O prefeito Aldérico Copatti e a vice-prefeita Adrian Schramm agradeceram a presença de todos na festa. Também elogiaram a todos os integrantes da comissão organizadora comandada pelo secretario da Agricultura Nelson dos Santos e Lennon Lopes, pelo excelente trabalho de organização da Semana de Maçambará e da 3ª Feira do Agronegócio, que somente foi possível realizá-las com a colaboração espontânea de cada um que fortaleceu o grupo. Destacou a visita das autoridades lideranças como do deputado federal Luis Carlos Heinze, deputados estaduais, Frederico Antunes, Nelsinho Metalúrgico, Edson Brum. E a presença da imprensa: Rádio Cruzeiro do Sul, com Show das dez, com Bolinha e Cruzeiro Notícias com Rodimar Ferreira, ao vivo de Maçambará, Rádio Itapevi e Jornal Folha de Itaqui.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.