OAB realizará eleições no dia 19
09-11-2012 10:06
Em 24 Estados brasileiros, as eleições para renovação das diretorias e Conselhos das Seccionais e Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil serão disputadas entre as diversas chapas no dia 19 de novembro.O processo será deflagrado em todo o País, estarão em disputa as Seccionais do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Neste mesmo dia haverá eleição nas Seccionais do Paraná e Tocantins, que embora apresentem chapas únicas devem contar com a presença maciça dos eleitores, pois o voto é obrigatório, sob pena de multa.
Em busca de votos a chapa 1 da situação com o candidato a presidente Marcelo Bertoluci, esteve na subseção da OAB de Itaqui e apresentaram suas propostas, como: valorização da advocacia e defesa intransigente das prerrogativas profissionais;consolidação do projeto "nenhuma subseção sem sede", mediante a conclusão e edificação das sedes próprias das subseções;implementação dos núcleo regionais da CDAP e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo plantão da Comissão; protagonismo na discussão dos grandes temas de interesse da cidadania, entre muitas outras propostas.
Em Itaqui a eleição acontece no mesmo dia e com chapa única que concorre com candidata a presidente Patrícia Degrazia Lima e vice Leda Beheregaray. A principal proposta é a reforma da sede com o reparelhamento. Estiveram presentes na reunião o candidato a conselho seccional e presidente da subseção de Livramento - Luis Eduardo de La Rosa D'Ávila e Renato da Costa Figueira, conselheiro federal e candidato a reeleição.
Para esse ano a eleição volta a ser realizada à moda antiga. Sem urnas eletrônicas, que não foram liberadas pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE os votos terão de ser feitos em cédulas de papel - o que causou descontentamento entre a categoria. No Rio Grande do Sul, cerca de 60 mil advogados deverão votar.
———
Voltar