Partido dos Trabalhadores inaugura novo diretório

27-12-2013 14:46

Uma grande festa democrática marcou a cerimônia de inauguração  do novo diretório do Partido dos Trabalhadores em Itaqui, localizado na rua Tiradentes, na galeria Sanches, Com um palanque móvel improvisado em cima da carroceria de um veículo e estrutura de som, os oradores se comunicaram com o público.
A liderança maior do PT local, professor Ricardo Carpes saudou os presentes e destacou que a nova sede do partido não representa apenas uma simples troca de lugar, mas sim um ponto de referência dos petistas na cidade para qualquer companheiro e aos demais cidadãos. O PT está aberto para receber as manifestações do povo de forma singela e a medida do possível intermediar as respectivas soluções nas mais diversas  áreas nas esferas estadual e federal das quais o partido governa.
Para Ricardo Carpes, na condição de Coordenador Regional da Secretaria Estadual da Agricultura, tem visitado praticamente todos os municípios da Fronteira Oeste e outras regiões e constata a realidade de cada comunidade com seus anseios  e reivindicações. A sua missão é de estabelecer um canal de comunicação direta entre as cidades e o do Estado e da União se for o caso, uma vez que  o governo petista dispõe de vários programas que muitas vezes os administradores e secretários  não estão devidamente informados destas ferramentas que poderão ter acesso. Basta para isso encaminhar projetos bem elaborados e fundamentados.
  O deputado federal Paulo Pimenta foi outra presença marcante na inauguração da sede, juntamente com companheiros dos diretórios de São Borja e de Maçambará. Para Pimenta, O PT de Itaqui está bem servido de estrutura com a nova sede, bem localizada e espaço amplo, para encontros informais e reuniões, visando  a próxima eleição em 2014. Disse que está satisfeito de retornar a cidade e constatar o crescimento da Unipampa, que surgiu de movimentos liderados pelo próprio deputado e do atual secretário Luiz Fernando Mainardi e implantado pelo governo Lula. Porém demostrou preocupação da falta de estrutura logística do próprio município, como falta de um transporte público municipal de qualidade, com ônibus em condições e linhas definidas com horários regulares. “Irei conversar com a administração municipal sobre essa situação”, declarou o deputado Pimenta. 

 

 

Maioria elege Sandro Veiga presidente do Legislativo

 

Na última sessão ordinária do ano, o vereador Sandro Veiga foi eleito novo presidente da  Câmara de Vereadores. Por 6 votos a chapa da situação venceu a da oposição de Márcio Palma, que obteve 05 votos. A solenidade de posse acontece nesta sexta-feira, 27, a partir das 10h no Palácio Rincão da Cruz, quando o atual presidente Eber Escobar de Almeida passa o cargo.
Sandro terá como vice o vereador Eber e como secretário segue Emerson Ramos da bancada do PTB.
Sandro irá adotar um mandato de conciliação entre os poderes Legislativo e Executivo, porém respeitando a autonomia  de cada um. Não necessariamente irá concordar com todas as matérias encaminhadas para a Casa, passará pelo crivo da sua bancada e da própria Mesa Diretora. “O que for bom para o município e sua população, dentro da legalidade, iremos aprovar com naturalidade do contrário será amplamente discutida a matéria”, disse Sandro.
Em um ano eleitoral, o novo presidente terá a missão de contemporizar algumas arestas entre os partidos em disputa ao governo do Estado e da União. Com a sua vitória, o acordo entre as siglas coligadas da base aliada do governo municipal está mantido na sua plenitude, e permanece fortalecida para o próximo mandato quando terá encaminhamento da disputa para a prefeitura.

 

éber, Emerson e Sandro Veiga

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.