PDT promove convenção das emoções

06-07-2012 10:58

    A sede do PDT na galeria Sanches ficou pequena para acomodar os convencionais e militantes da coligação formada por seis partidos PDT, PSB, PTB, PSDB, PPS e PRB que oficializaram a chapa "Gil e Claudete" para concorrer a reeleição em 07 de outubro. A convenção do PDT na presidência de Hamilton Berro abriu pela manhã, porém à tarde foi o ápice das manifestações, através dos representantes partidários e os candidatos da proporcional formada por PDT, PSDB, PPS e PRB, que somam 22. 
    Com a chegada da militância do PSB e PTB que realizaram convenções paralelas a parte final foi marcada pela grande emoção da família Marques e do PDT que lembraram a passagem marcante de dona Lúcia Rigo Marques, mãe do prefeito Gil e da vereadora Mara, com homenagens da Ação da Mulher Trabalhista, lembrada como ex-presidente e presidente de honra. Mara, ao lado do irmão Gil, distribuiu rosas vermelhas as companheiras de labuta de sua mãe lembrada pelas belas lições exemplos de vida e na política. A solitária rosa remanescente propositalmente no ramalhete em cima da mesa dos trabalhos simbolizava a própria homenageada ressaltou Mara no momento de comoção geral no recinto. 
    Gil conteve ao máximo a emoção para falar do sentimento profundo de perda ao mesmo tempo compensado pelas manifestações de solidariedade de companheiros, amigos e partidários. Agradeceu a participação de todos os partidos coligados, que segundo ele se transforma no maior esquadrão de nomes trabalhando para suas respectivas candidaturas e a Majoritária. Também reconheceu a posição de secretários que abriram mão de concorrer a vereador para permanecer ajudando na administração, como é o caso de Isaac Mendel, e de Vicente Sanches que aceitou o convite como um dos nomes em potencial do partido para concorrer nesta eleição a vereador. Dentre as realizações da sua administração destacou o saneamento básico, a prioridade na instalação do esgoto cloacal na cidade que até hoje não tem uma quadra tratada. Também o contrato com a Corsan com novas redes de água, e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto; revitalização da galeira da Vila Mota, a contratação de empresa para coleta e bransbordo do lixo urbano e o asfaltamento de ruas que deverá ter continuidade neste mês. A vice Claudete disse que estava emocionada por tudo o que aconteceu durante o sábado, o que representa a soma de esforços e mobilização para ir as ruas e trabalhar para manter a coligação na prefeitura. Quanto às mulheres do seu partido, dez candidatas a vereadores, é um reflexo do trabalho apresentado até agora. Disse que sua condição está legal para concorrer tanto é que emitiu às 8h10min de sábado, sua certidão de quitação eleitoral. E que a comunidade pode ficar tranquila, pois diz estar apta. O bispo Celso em nome do PTB reforçou seu apoio a coligação e que é "um soldado forte e guerreiro" nesta eleição.

Relação do nomes à Câmara pela coligação

 

Antonia Irajá Oliveira Fagundes - PDT
Daltro Fogaça Bernardes - PDT
Eber Escobar de Almeida - PDT
Eric Sanchotene - PDT
Feliciano Valdir Fontella dos Santos - PDT
Hildebrando Santos dos Santos - PDT
Vicente Paveck Sanches - PDT
Ivelton Kuhn Bohrer - PDT
Julio Tadeu do Amaral Dias - PDT
Kamal Ayed Júnior - PDT
Lauro Luiz Hendges - PDT
Lautia Sanchotene Boaz - PDT
Mara Lucia Marques Ayub - PDT
Marco Aurélio Degrazia Barbosa - PDT
Mariza Brum Feris - PDT
Plinio Berttim - PDT
Carlos Moacir Brum - PRB
Dalila Espindola - PPS
Liziane Molina - PSDB
Rodolfo Nunes - PSDB

 

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.