Presidente do TRE-RS faz um apelo à participação popular e ao voto consciente no pleito de outubro

20-07-2012 10:01

Ao abrir os trabalhos da 6ª edição do seminário "Eleições 2012", esta semana em Santa Maria, o presidente da Justiça Eleitoral gaúcha, Gaspar Marques Batista, salientou a importância do voto como ferramenta para o progresso da sociedade. Neste sentido, fez um chamamento ao comparecimento dos eleitores no pleito municipal de outubro. O desembargador Batista disse esperar que, "mais uma vez, possamos, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, dar um exemplo de civismo nas eleições deste ano". Também salientou a preocupação da Justiça Eleitoral com eventuais abusos cometidos na internet, em especial nas redes sociais, afirmando que será feito o máximo possível para coibir tais situações.

Em seguida, ocorreram as palestras do diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha, e do coordenador da Escola Judiciária Eleitoral, Rafael Morgental, que trataram de "Vedações da Legislação Eleitoral", e do secretário da Corregedoria Eleitoral, Josemar Riesgo, sobre "Calendário Eleitoral".

O objetivo do seminário "Eleições 2012", que já contou com edições em Porto Alegre, Caxias do Sul, Canguçu e Ijuí, além de Santa Maria, é esclarecer dúvidas dos profissionais de rádio e televisão sobre a legislação eleitoral. Além do presidente do TRE-RS, os eventos têm contado com a presença da vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Elaine Macedo.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.