Secretaria de Obras coloca CBUQ em rua de acesso à Unipampa

08-03-2013 16:38

Prefeito Gil vistoriou a obra na manhã desta sexta-feira, 1º

 

 

O prefeito Gil Marques Filho, acompanhado do secretário municipal de Captação de Recursos, Hamilton Berro, vistoriou sexta-feira, 1º, a colocação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na rua lateral de acesso ao campus da Unipampa.
No local, foram recebidos pelo secretário municipal de Obras, Viação e Transportes, Hildebrando dos Santos, pela coordenadora acadêmica da instituição de ensino, Renata Canuto, e pelo coordenador administrativo, Luis Hamilton Tarragô Júnior. A ação beneficia centenas de estudantes, professores e funcionários do campus.
O CBUQ é normalmente composto por areia, brita e um ligante, obtido da destilação fracionada do petróleo. O material – oriundo da sobra das obras de recapeamento da BR-472 – foi doado ao município graças à solicitação formulada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pelo secretário Hildebrando. Esse tipo de revestimento asfáltico é muito utilizado em vias urbanas e rodovias brasileiras.
A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transportes já colocou CBUQ em diversas ruas, becos e travessas de vilas e bairros da cidade. 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.