Tarso confirma interiorização de seu governo em Itaqui dia 1º de junho

18-05-2012 16:40

O prefeito Gil Marques Filho recebeu a confirmação do secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Mota e do coordenador de projetos Bruno Contursi, a interiorização de governo de Tarso Genro. A data está agendada, em princípio para o dia 01 de junho.

As principais secretarias e autarquias serão instaladas na cidade e irão despachar com prefeitos e secretários da região acolhendo suas reivindicações. O dia culmina com o encerramento da 4º Feirarroz de Itaqui que poderá ser visitada pelo governador. O prefeito Gil adiantou que uma das prioridades do município é a logística que inclui a construção de quatro pontes: do Passo da Cachoeira, Mariano Pinto, duplicação da existente no Ibicuí e Itaqui/Alvear. E também a extensão do transporte ferroviário a Itaqui, cidade que tem o maior polo industrial de beneficiamento de arroz da América e necessita que alternativas para escoamento de seus produtos tanto para o porto de Rio Grande, e outros centros do país como da Argentina.

A outra proposta é para que a Corsan assuma a responsabilidade dos resíduos sólidos do município, em contrapartida o prefeito se dispõe a ceder uma área com projeção regional. Diz que seria uma oportunidade do governador se consagrar em termos de preservação do meio ambiente ao executar essa obra.

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.