Trabalho, Habitação e Assistência Social firma parcerias com o Sest Senat Uruguaiana e com o SESI-RS

22-11-2013 09:26
    Em reunião realizada no gabinete do prefeito, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social firmou, no dia 14, parcerias com o Sest Senat Uruguaiana – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – e com o SESI-RS – Serviço Social da Indústria. 
Com o Sest Senat Uruguaiana, a parceria visa à realização gratuita, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de sete cursos entre o primeiro e o segundo semestres de 2014, totalizando 140 vagas – 20 por curso. Para o primeiro semestre, estão previstos os cursos de auxiliar de recursos humanos e operador de retroescavadeira.
    Para o segundo semestre, os cursos são os seguintes: operador de empilhadeira; motorista de transporte de produtos perigosos; motorista de transporte escolar; motorista de transporte de passageiros e motorista de veículos de emergência.
Participaram da reunião o prefeito Gil Marques Filho, o vice-prefeito Celso de Moraes Pinto, o secretário municipal substituto do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Miguel Araújo, além da coordenadora do Sest Senat Uruguaiana, Ana Paula Claus, e da técnica em formação profissional, Bárbara Zambelli.
Programa SESI Cozinha Brasil
    Já com o SESI-RS, a parceria firmada trará a Itaqui, durante a semana do aniversário de 155 anos do município (Semana de Itaqui), entre os próximos dias 2 e 6 de dezembro, unidade móvel do Programa SESI Cozinha Brasil, onde serão realizados quatro cursos, também gratuitos, que são os seguintes: segurança alimentar; congelamento e descongelamento de alimentos; alimentação saudável e alimentos funcionais.
    Ao todo, serão disponibilizadas 135 vagas. As inscrições, que ainda não têm prazo definido, serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Acolher. 
Participaram do encontro, além do prefeito Gil, do vice Celso e do secretário Miguel, a nutricionista do SESI-RS, Jaqueline Mallon, e a psicóloga e o agente administrativo da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, responsáveis pelos projetos desenvolvidos pela Secretaria, Andréa Bertin e Gian Ferner. 
O Programa SESI Cozinha Brasil é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada, com o intuito de ensinar à população maneiras econômicas e saudáveis de se alimentar com segurança e qualidade.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.