Aldérico Copatti e Adriane Schramm foram reeleitos em Maçambará

12-10-2012 16:35

Comemoração em família

A dobradinha Aldérico Copatti (PMDB) e Adriane Schramm (PSDB) confirmou favoritismo e venceu a eleição em Maçambará, no domingo, 07, com larga vantagem de 674 votos de diferença da chapa concorrente formada por Alberi Foletto e Hugo Bonorino, da coligação PDT, PPS, PT e PSB. Com 2.175 votos (57,57%) contra 1.501 (39,73%), a população aprovou a atual administração e reelegeu para mais um mandato na prefeitura com a participação de quatro partidos da base aliada, a mesma desde a eleição anterior: PMDB, PP, PSDB e PTB.

Com uma gestão austera foi possível aliar investimentos com recursos do próprio município e buscar verbas dos governos federal e estadual para obras e serviços que se destacaram durante os quatro anos. De forma escalonada construiu um novo e moderno prédio da prefeitura em novo local, em frente a Praça 22 de Outubro, renovou a frota do transporte escolar, dotou de infra-estrutura o bairro do Povinho, realizou obras de ampliação de escolas e calçamentos de ruas nas localidades do interior. Trabalhou a conservação constante das estradas vicinais, pressionou o governo do Estado para concluir a RS 529, e asfaltou o principal anel de entrada e saída da cidade. Mas foi na área da saúde uma das maiores aprovações da administração, com atendimento médico em todos os postos de saúde da cidade e interior, convênio com outros municípios para exames e profissionais especializados e transporte eficaz.

Aldérico e Adriane agradeceram o apoio da população que foi ao encontro da dupla após o anúncio da apuração da eleição. Os militantes e simpatizantes da candidatura, se deslocaram de várias partes do município, principalmente de granjas e estâncias, onde concentra praticamente a metade do eleitorado de Maçambará. A multidão tomou conta das ruas, todos queriam abraçar Aldérico e Adriane, que darão prioridade as ações em andamento e preparam a execução do novo plano de governo a partir de janeiro de 2013.

Segurança no pleito em Maçambará

Por ser um município de grande concentração da população também no interior, a preocupação da Justiça Eleitoral foi de garantir uma logística estratégica para garantir uma eleição tranquila. A Brigada de Maçambará contou com reforço de PMs e viaturas de Itaqui. O delegado Guilherme Antunes também organizou sua equipe para dar suporte no município vizinho.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.