Éber, Luisa e Fábio trabalham por novas alternativas na área de segurança para Itaqui e Maçambará

05-04-2013 10:13

Instalação de delegacia em maçambará fortaleceria
permanência de delegado também em Itaqui

 

 

Os vereadores da Câmara de Itaqui: Luisa Fontela, Eber Escobar e Fábio Molina se reuniram nesta semana com o prefeito Aldérico Copatti para tratar sobre a instalação da delegacia de polícia em Maçambará. O objetivo dos edis é acelerar este processo, para atender as necessidades do município na área de segurança e ao mesmo tempo fortalecer a integração entre as duas comunidades  que passariam a ser atendidas pelo mesmo delegado. 
A diferença atualmente é de que o profissional responde pelas ocorrências também de Maçambará com a remuneração da delegacia de Itaqui.Historicamente Itaqui acaba perdendo delegados de excelente atuação pela falta de incentivo financeiro, enquanto que em outras regiões com município de pequeno porte este profissionais trabalham em duas e até três delegacias, sem prejuízo à carga de trabalho da principal. O delegado de São Borja, por exemplo, recebe também para atender a delegacia de Garruchos.
Segundo a vereadora Luisa, Aldérico se mostrou adepto a questão e apresentou uma alternativa viável e mais rápida para a delegacia sair do papel no seu município sem a necessidade imediata da construção de um prédio exclusivo.O prefeito irá disponibilizar uma sala com as condições para o desempenho das atividades inerentes ao órgão, embora de responsabilidade do governo do Estado. O vereador Éber ficou satisfeito com o encontro e acredita que terá um desfecho favorável com benefício para as duas cidades na área da segurança. O vereador Fábio Molina, PT, do mesmo partido do governador Tarso Genro irá se empenhar para liberação da delegacia por parte do governo do Estado
 
Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.