Em Itaqui mais de 2.700 inscritos farão as provas
18-10-2013 14:52
Os números superaram as edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Foram inscritos 7.173.574, deste total aproximadamente pediram atendimento especial como ledores e transcritores da prova, por exemplo, por causa de alguma deficiência.
Os candidatos devem estar preparados porque as provas estão chegando, elas acontecerão nos dias 26 e 27 deste mês. Para que nada saia errado o Ministério da educação - MEC, alerta que todos os candidatos visitem seus locais de prova com antecedência para evitar conflitos de última hora, como aconteceu na edição de 2012, onde muitos estudantes não realizaram a prova porque não sabiam exatamente onde ficavam os locais da prova ou chegaram atrasados.
Outro ponto importante, a correção que este ano será mais rígida. Inserção de trechos indevidos, como receitas de macarrão e hinos de times de futebol, que fogem ao tema, poderão resultar em nota zero para o candidato. A alteração, inclusive, está explícita no edital da prova, ao contrário das edições anteriores.
De acordo com a coordenadora do Enem em Itaqui, Neusa Braccini foram inscritos 2.579 candidatos as provas serão aplicadas na Universidade do Pampa- Unipampa, Instituto Educacional Osvaldo Cruz, Escola Estadual do Ensino Fundamental Tito Corrêa Lopes, Escola Estadual do Ensino Fundamental Roque Degrazia, Escola Municipal do Ensino Fundamental Otavio Silveira, Colégio Estadual São Patricio e Colégio Santa Tereza de Jesus ( COPAIS).
Cada Candidato receberá via correio o cartão de confirmação de inscrição que contém informações do candidato que foram declaradas no momento do cadastro para a prova, como a língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol) e a necessidade ou não de atendimento especial. Principalmente, o local e horário da aplicação da prova.
Caso não tenho recebido por correio, o candidato pode acessar pela internet, basta digitar o CPF e senha, para os que tiverem problemas com o recebimento do cartão ou com a impressão dele pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.
———
Voltar