Fábio Molina destacou diversos assuntos na Câmara

27-09-2013 17:01

Em pauta as reivindicações da comunidade

 

Na sessão da Câmara de Vereadores, dia 24, o vereador Fábio Molina perguntou ao secretário da Indústria, Comércio e Turismo – Ricardo Cabreira, o que foi feito de concreto para implementação da Lei geral das Micro e Pequenas Empresas em Itaqui. Ecompletou, “é necessário que o Executivo se sensibilize com a necessidade de retirar do papel a lei geral das MPE’s, melhorar de forma efetiva as condições para a criação de micro e pequena empresa com simplicidade e menos burocracia”. Ricardo respondeu que a lei municipal foi sancionada e reconheceu que precisa ser feito um trabalho para melhorar o acesso, principalmente no sentido de ampliar a divulgação para a formalização do Micro Empreendedor Individual - MEI, e conta com o apoio do vereador para continuar a propagação da referida lei na comunidade.
Fábio protocolou na prefeitura um pedido de informação sobre a aplicação dos recursos do Carnaval 2013. Segundo os números apresentados na prestação de contas, o total líquido arrecadado foi de R$ 254.109,19, durante as quatro noites do evento realizado de 9 a 12 de fevereiro em Itaqui. O vereador solicitou a comprovação com extrato da aplicação na conta bancária específica dos recursos arrecadados com a venda de ingressos, e também o prazo final do repasse de recursos para as escolas de samba. Conforme acerto com as entidades, este montante ficaria depositado em uma conta específica para o rateio entre as entidades no próximo carnaval. Porém faltam poucos meses para o Carnaval 2014 e até o momento não foi repassado nenhum valor para as escolas.
Na tribuna, o vereador cobrou do Executivo, a devida atenção para as áreas mais afastadas do centro da cidade, com carência de sinalização e instalação de redutores de velocidades.Enfatizou que está chegando o fim do ano e praticamente nada foi feito para melhorar as ruas que continuam na mesma situação de abandono.
Fabio parabenizou a COSFA pela organização da Semana Farroupilha 2013 e a todas as entidades tradicionalistas, onde o Piquete José de Almeida Carpes sagrou-se o campeão do desfile farroupilha realizado na última sexta-feira, 20.
Aproveitou para destacar que segunda-feira, 23, chegou o médico para trabalhar em Itaqui através do Programa Mais Médicos, do governo Federal. Renan Lopes de Vargas, um jovem de 24 anos, natural de São Borja que estudou medicina na cidade argentina de Santo Tomé, fronteira com São Borja, onde também deu seus primeiros passos na carreira. O contrato de trabalho de Renan é válido por três anos, e pode ser prorrogado por mais três. 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.