Fábio Molina participou do ato de entrega da retroescavadeira para Itaqui

19-09-2013 17:04

Governador Tarso Genro e Ministro Pepe Vargas entregaram os maquinários para 62 municípios de várias regiões do RS

 

 O Ministério do Desenvolvimento Agrário realizou em Giruá mais uma etapa da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, doando retroescavadeiras a 62 municípios de diferentes regiões do Estado do Rio Grande do Sul.
  A solenidade ocorreu na sexta-feira, 13 de agosto, no Parque de Exposições Olmiro Callai e contou com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, prefeitos, vereadores e representantes dos municípios contemplados.
O ministro de Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas falou da importância da criação de planos para valorizar os moradores do meio rural e que o Governo vem trabalhando muito nessa questão. Também, em nome da Presidente Dilma Roussef deixou um abraço a todos os Prefeitos presentes e pediu que as retroescavadeiras sejam preservadas e muito bem aproveitadas em todos os municípios.
O governador Tarso Genro afirmou que "Não há nenhuma possibilidade de nós vencermos os problemas sociais e econômicos das nossas regiões se não nos dermos as mãos de uma maneira interativa, com boa vontade e com responsabilidade pública. Nós temos que nos olhar a partir da responsabilidade que temos com o nosso povo e é isso que estamos aqui fazendo nesse momento de celebração."
O prefeito Gil Marques Filho assinou o termo de doação e entregou os documentos exigidos pelo MDA para recebimento da chave, documentação do veículo e autorização para transporte imediato até Itaqui.
O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário nesta etapa supera 10 milhões de reais, valor que será triplicado com a entrega das motoniveladores e dos caminhões aos municípios, o que deve ocorrer nos próximos meses.
Fábio Molina destaca que  nos últimos anos o Estado tem crescido e um dos impulsionadores desse crescimento é a capacidade produtiva das pequenas e grandes lavouras, o ato de entrega das retroescavadeiras marcou a celebração do Rio Grande e do Brasil acima de posições partidárias ou visões ideológicas

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.