Falta de arbitragem causa prejuízo ao campeonato municiapl que irá terminar em 2013

07-12-2012 11:08

O Campeonato Municipal mais uma vez foi prejudicado pela falta da arbitragem na rodada do último fim de semana. A empresa que venceu a licitação para prestação de serviço de arbitragem dos jogos já foi notificada pela terceira vez por deixar de honrar com seus compromissos previamente assumidos. Este problema além de causar transtornos para as equipes que se preparam a semana inteira mobilizando atletas, inclusive com o deslocamentos de alguns craques de outras cidades como Maçambará, São Borja, Uruguaiana e chega a hora do jogo, estão presentes os atletas, a direção da Liga Itaquiense de Futebol que faz a sua parte, porém os árbitros não comparecem. O principal motivo para esta ausência é a falta de pagamento por parte da empresa a estes profissionais. Porém indagada sobre a situação, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, disse que a prefeitura está em dia com os pagamentos da empresa contratada.

Este quadro motivou a iniciativa dos dirigentes dos clubes de se reunirem com o prefeito Gil Marques Filho para busca de uma solução para o problema recorrente. Após ouvir as ponderações do grupo de dirigentes o prefeito disse que lamentava a situação em que chegou de uma empresa contratada não atender esse serviço. Como foi denunciada a empresa, a prefeitura deverá tomar as medidas cabíveis até uma rescisão contratual, porém demanda tempo. E neste caso, os clubes querem uma solução urgente, atribuição que terá a Liga Itaquiense de Futebol de forma improvisada para evitar a interrupção da competição. Gil também disse que deverá investir na reestruturação do Complexo das Cafifas com melhorias no gramado, vestiários, proteção de tela, e arquibancadas e instalações de água e eletricidade. E acredita que para isso, basta ter boa vontade de querer fazer.

Maiores investimentos deverão ser canalizados para um novo complexo, no caso o do 14 de Julho, que poderá começar com a parte do gramado e estrutura para a prática do futebol de campo, utilizando a emenda de R$ 300 mil do deputado Vieira da Cunha, destinado para o ginásio.Desta forma desafogaria as Cafifas, sendo uma nova opção em praça esportiva a ser construir por etapas. Mas isso deverá passar por estudos da parte legal de redirecionamento da verba e análise de técnicos da sua equipe de governo. E reconhece que nesta área do esporte a sua administração está devendo para a população e que pretende recuperar na próxima gestão.

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.