Jarbas vence com uma diferença de 3.436 votos

12-10-2012 14:28


Jarbas vai ao delírio carregado pelo povo em meio às bandeiras

Jarbas Martini (PP) e Sérgio Motta (PMDB) venceram nas urnas a eleição para a prefeitura de Itaqui. Obtiveram 10.394 votos, contra 6.968 do atual prefeito Gil Marques Filho, do PDT, em segundo lugar e 4.004 votos do petista Ricardo Carpes, em terceiro. Agora Jarbas e Sérgio aguardam por uma decisão favorável do recurso no TSE em Brasília para assumirem a prefeitura.

Após uma campanha turbulenta, a dupla tem recebido abraços e cumprimentos da população pela expressiva votação, fruto da união dos dois partidos após a última eleição em que separados não chegaram a prefeitura. Apesar das negociações infrutíferas da época, não houve consenso. De lá para cá afinaram o discurso, PP e PMDB caminharam juntos até vencer a eleição. Jarbas assegurou durante a campanha que estaria na urna no dia da eleição para ser votado e assim aconteceu. Mesmo com o pedido de candidatura indeferido com recurso, esperava contar com o apoio do eleitor no caso de mudar do atual modelo de administração e teve seguidores.

O Partido dos Trabalhadores de Ricardo Carpes, preferiu não fazer coligação com nenhuma outra sigla. Depois de analisar o atual cenário político, preferiu valorizar seus representantes através do professor universitário Ricardo Carpes, e da professora Norma Tiecker. Os 4.004 votos foram considerados uma vitória no entendimento da chapa majoritária, com uma proposta da aposta do novo e da mudança. E ainda conseguiu eleger um representante na Câmara de Vereadores, Fábio Molina.

Legendas das fotos:
Foto 1: A multidão se concentrou em frente à sede do partido, no Parcão
Foto 2: Encontro com os filhos Jarbinhas e Rodrigo
Foto 3: O saudoso vereador Saul Zacouteguy foi lembrado como o primeiro a convidar Jarbas, seu compadre, para ingressar nas fileiras do PP e posteriormente acabou aceitando o convite de uma comissão do partido.
Foto 4: Multidão vibra com a vitória
Foto 5: Caminha em direção ao diretória para comemorar com a multidão que lá os esperavam

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.