Lideranças recebem governador Tarso Genro durante interiorização em Maçambará

29-11-2013 11:17

A interiorização mobilizou a comunidade e contou com presença marcante de lideranças da região

 

 

O governador prestou contas dos investimentos do governo das atividades relacionadas à infraestrutura, agricultura, segurança e desenvolvimento econômico e social.
Em Maçambará,o vereador Fábio Molina e Ricardo Carpes, Coordenador e Delegado Regional, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio,  destacaram os investimentos em programas efetivos dos Governos Tarso e Dilma. Acompanharam junto com a vereadora Claudia Martins, prefeitos de Maçambará, Aldérico Copatti, de Itaqui Gil Marques Filho e Farelo, de São Borja,  as visitas  do governador às obras da ERS-529,  da Subestação da CEEE e descerramento de placa da inauguração da Brigada Militar de Maçambará.
No almoço na Agropecuária Sobradinho, da família Wenning, o governador Tarso Genro apontou os dados de crescimento do Estado, que chega a ser três vezes maior em relação ao País, destacou importantes investimentos no setor primário. 
  O presidente do Instituto Riograndense do Arroz - IRGA, Claudio Pereira, anunciou uma nova política tributária para comercialização do arroz, onde o governo abre mão de receita para incentivar a produção.
Na Agropecuária Sobradinho, os Wenning cultivam arroz, soja, trigo, milho e feijão. As incertezas que tinham sobre o resultado do plantio fez com que a família investisse na irrigação de suas lavouras, na armazenagem e também em novas tecnologias, aumentando a produtividade, contratando mais colaboradores e valorizando o trabalho rural. Foram financiados pela família R$ 11 milhões via Badesul e R$ 14 milhões pelo BRDE.
O Governador Tarso Genro se colocou a disposição para receber através do secretário estadual da Agricultura, Mainardi, os pedidos, encaminhamentos e reivindicações do setor agrícola. "Nossa região pode contar ainda com o apoio direto do Coordenador e Delegado Regional da Agricultura Ricardo Carpes que há pouco assumiu o cargo destacando total interesse em trazer muitos benefícios e melhorias para as regiões da fronteira e missões".
O prefeito Aldérico Copatti, abriu seu pronunciamento em frente ao prédio da BM, agradecendo a atenção do governo de Tarso para Maçambará. Enfatizou a importância da conclusão da ERS 529, e fez um novo pleito para o governador, a sequencia das obras da ERS 566 e prolongamento da ERS 529 até a Encruzilhada. Também pediu atenção especial as linhas de transmissão de energia para abastecer as lavouras no interior do municipío.
O prefeito de Itaqui Gil Marques Filho acompanhou a visita do governador e aproveitou para solicitar, informalmente, juntamente com Aldérico, a Tarso que assuma a balsa do rio Ibicuí, na localidade do Mariano Pinto. O assunto foi apresentado na reunião da Amfro, sendo dado aval para oficializar o pedido que beneficia Itaqui, Maçambará e Alegrete com a travessia.
 
Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.