PP e PMDB unem forças para cocorrer à prefeitura
29-06-2012 10:22
As duas convenções saíram conforme foi acordado. O PMDB realizou a sua na sexta-feira, 22, e ratificou a coligação com o PP na Majoritária, com Sergio Motta de vice de Jarbas Martini e a escolha dos candidatos a vereador. E no sábado foi a vez do Partido Progressista (PP) fazer a sua convenção, ambas na Câmara de Vereadores, com a retribuição das visitas de cortesia do PMDB. O Diretório disse sim à chapa para o Executivo e a lista de pretendentes a uma cadeira no Legislativo. Também aprovaram a denominação da coligação "Itaqui de todos nós".
Apesar do otimismo dos convencionais pela coligação, em respeito à morte da mãe do prefeito Gil Marques Filho e da vereadora Mara Marques Ayub, as tradicionais queimas de fogos de artifícios foram canceladas nas duas convenções, registraram o presidente do PP, Sergio Medina Fagundes e do PMDB, em exercício, Mauro Oviedo. No interior do plenário Olsy Marenco Silveira, as faixas e balões coloridos propiciaram o clima de lançamento de campanha dos candidatos.
Com o objetivo bem tácito, demonstrado em praticamente todos os discursos, a união revitaliza os dois partidos na disputa pela prefeitura, diferente da situação anterior quando divididos disputaram também entre si o cargo de prefeito, que teve de um lado Jarbas e de outro Paulinho Ziembowiscz, no impedimento de Moggar. E ganhou o atual prefeito Gil Marques Filho, que concorre à reeleição pelo PDT e demais partidos coligados.
Foi justamente o ponto fraco da campanha anterior o gancho inicial do esperado pronunciamento de Jarbas. Disse que os dois partidos estão refazendo um erro histórico que custou a derrota na eleição passada, quando deixaram que sentimento alheio à vontade do povo prevalecesse e não se coligaram, por consequência amargaram uma derrota. "Tínhamos a certeza naquela eleição que o resultado era inequívoco, era só somar os dois resultados e ver..."
Apesar de não ter selado nenhum pacto Jarbas deixou claro na convenção que sua intenção caso seja eleito prefeito nesta eleição, na próxima ao natural seria do PMDB. "Se tivermos a felicidade de governar a prefeitura e se tivermos a felicidade de fazer um bom governo, pode ter certeza, sou contra o continuísmo, então na próxima, nada mais justo do que colocar à disposição. Se o povo disser que essa dupla Jarbas e Sérgio é o melhor, então será, porque deixamos de ser ‘burros’, agora nós ouvimos o povo. A única maneira de ganhar eleição é com coligação. Mas tem que ser uma coligação de ideias e uma coligação pra ficar. Digo e repito ao final do mandato dificilmente vão saber dizer onde termina o PP e onde começa o PMDB, isso é coligação de ideias. Ao final do mandato dois partidos estarão mais unidos do que nunca. Prontos pra continuar um trabalho se tiverem essa oportunidade. Que ganhar ninguém ganhou nada ainda, acho".
Sérgio Motta enalteceu a nominata que concorre á vereança e classificou de casamento a coligação com PMDB e PP, Sergio e Jarbas, o que foi amadurecido há muito tempo com ideias que entende vão ao encontro dos anseios da comunidade.
CANDIDATOS A PREFEITO E VICE
Jarbas Martini (Prefeito) - Sérgio Motta (Vice)
PP - PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR
NOME CANDIDATO
MARCIO PALMA
IGOR ARDAIS
OLGAIR TALHAFERRO
ASTOR FLECK
SERGIO SABIN DOS SANTOS
PAULO MATIAS VERÇOSA
SANDRA BORTOLOTTO HOWES
JEOCEMAR DOS SANTOS
JOÃO DOTTA
ANDREI SILVEIRA
LUIS FELIPE SANCHOTENE (COCA)
ANTONIO VIANA (NICOLINI)
CESAR KLEIN
CANDIDATOS A VEREADOR
NOME CANDIDATO
ALINE PORTELLA COFFI
ANSELMO VÔMERO ROSSI
ANTÔNIO PAULO FERREIRA RODRIGUES
CLAUDINA FERNADES SILVEIRA
CLÓVIS ANTONIO RAVAROTTO CORRÊA
DENISE TOLEDO
GASPAR LETURIONDO DA SILVA
LUISA GOMES FONTELLA
LUIS AUGUSTO RODRIGUES
LUIS FLÁVIO CARDOSO
MARCELO GUIMARÃES PETRINI
MARIA CANDIDA PILLAR SOARES
PAULO IRANY CHAVES FIGUEIREDO
PERCILIANO DE ALMEIDA SANTANA
RAFAEL KULMANN
VERA MUNIZ
———
Voltar