Ricardo Carpes assume Coordenadoria e Delegacia Regional da Agricultura

22-11-2013 10:32
Carpes vai realizar trabalho diferenciado para promover a igualdade e a melhoria de renda do produtor
 
    Após a cessão, pelo prazo de 01 (um) ano pela Universidade Federal do Pampa, na semana passada, o Professor Dr. Ricardo Carpes assumiu como Coordenador e Delegado Regional da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, função de suma importância estadual e regional. Professor Carpes, tem disposição de trabalho com grande experiência na área, ajudou no crescimento da UNIPAMPA e luta principalmente pela juventude, Agropecuária e Educação de Qualidade, foi lembrado pelo governador Tarso Genro, secretário da Agricultura, Luís Fernando Mainardi e o deputado Federal Paulo Pimenta, como o mais capacitado para assumir o cargo.
Em função da carência de atendimento qualificado na região, Carpes vai atender diretamente os sindicatos e produtores das regiões da Fronteira Oeste e Missões, divulgando as políticas públicas implantadas, promovendo a igualdade com a melhoria na renda dos produtos, assim impulsionando a economia local.
Pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Ricardo vai realizar um trabalho e ações em âmbito estadual que vão beneficiar todas as cadeias produtivas do campo. Também citou o programa de irrigação "Mais Água, Mais Renda", que pode ser acessado por pequenos, médios e grandes produtores que buscam trabalhar com agricultura de precisão, melhorar a renda e não depender dos fenômenos da natureza. Quanto à cadeia do leite, pontuou o programa estadual "Mais Leite de Qualidade". Através de financiamentos de equipamentos que possibilitam a expansão e melhoram a qualidade do produto. O trabalho eficiente na defesa agropecuária permite um controle maior da produção, garantindo à população o consumo de alimentos de qualidade.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.