Sicredi se fortalece no Pampa Gaúcho

18-10-2013 11:23

 

Associados aprovaram em Assembleia a união das duas cooperativas: Sicredi Itaqui e Sicredi Sudoeste/RS   Diretor Presidente do Sicredi Itaqui Eurico Leitão detalha aos associados a união das cooperativas

 

    Visando fortalecer o cooperativismo de crédito na região do Pampa Gaúcho, o Sicredi iniciou um processo de união de cooperativas que reforçará a capacidade patrimonial e operacional, proporcionando maiores ganhos de escala, sinergia e logística.
    "Esta reestruturação é importante para nossa região e também para o Sicredi, pois teremos cooperativas ainda mais fortes para os nossos associados", ressalta Sr. Jorge Andrade, gerente da unidade de atendimento do Sicredi em Itaqui.
    O processo envolve diretamente duas cooperativas: Sicredi Sudoeste RS, com sede em Alegrete e Sicredi Itaqui RS com sede na cidade de Itaqui.
"Com o rearranjo entre essas cooperativas teremos uma expansão em todos os sentidos: na captação de recursos, na oferta de crédito, na solidez do negócio, na capacidade de gerar resultados, assim aumentando a participação dos associados", afirma Sr. Eurico Leitão, presidente da Sicredi Itaqui RS.
    A Sicredi Pampa Gaúcho resultará da união da Sicredi Itaqui RS e da Sicredi Sudoeste RS, passando a ter mais de 10 municípios em sua área de atuação, administrando mais de R$ 450 milhões em recursos totais, R$ 300 milhões em operações de crédito e mais de 45 mil sócios.
    O início do processo de união já foi aprovado pelos associados das cooperativas envolvidas, nas Assembleias Gerais Extraordinárias individuais, realizadas nos dias 08 e 10 de outubro, em Alegrete e Itaqui respectivamente. 
    No próximo dia 01 será realizada a Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, em Itaqui, onde os associados irão deliberar sobre o processo de união, e se assim aprovado, formará uma das maiores empresas da nossa região, gerando benefícios para os associados e levando mais desenvolvimento econômico a toda comunidade.

Comissão Mista com três associados que irão analisar o relatório da Auditoria      
visando a união:  Élzio Ari Cardozo Paines, Maria Rudiana Dilkin e Eloi Saling
com o presidente Eurico Leitão e o vice Luiz Alberto Moreira Belmonte                                    
Composição da mesa na AGE: Diretores do Sicredi Itaqui e Sudoeste/RS e executivos.                

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.