Três detidos em flagrante por falso testemunho
27-10-2012 14:56Nos dias 19, 22 e 23 de outubro, a Polícia Civil, promoveu a detenção em flagrante de três pessoas indiciadas por falso testemunho, ao prestarem depoimento na própria delegacia, de acordo com artigo 342 do CP. A primeira prisão foi de José Carlos Becker, que prestava depoimento na condição de testemunha nos autos do inquérito 787/2012, quando, após ter sido compromissado a dizer a verdade e alertado sobre as penas do crime de falso testemunho, conforme BO 3971, alegou que tinha apenas uma relação comercial com o indivíduo Diogo Martines da Silva, o qual se encontra preso preventivamente por tráfico de drogas. José Carlos, alegou ainda que falou pelo telefone celular apenas uma ou duas vezes com Diogo. Além do mais, referiu que nunca adquiriu entorpecentes de Diego. Que o escrivão Emerson digitava o depoimento e testemunhou o ocorrido, sendo arbitrada fiança no valor de três salários mínimos.
A segunda prisão foi de Rosane Bernardete Machado, 38 anos, Durante o testemunho na DP, conforme BO 3997 alegou que não conhecia Diogo, de alcunha Bola. Rosane referiu em suas declarações que conhecia Diogo somente de ouvir falar, uma vez que o mesmo residia na vila próxima de sua casa.Referiu ainda que nunca chegou a falar com Diogo, nem pessoalmente e nem por telefone. Mencionou que nunca adquiriu entorpecentes de Diogo.
A terceira prisão foi de Mauricio Cardoso Marques, 19 anos, conforme BO 4012, " alegou que conhecia o indivíduo Diogo, somente de vista e do mercado onde trabalha, uma vez que o mesmo costumava comprar carne... Mauricio referiu em suas declarações que ouviu nunca adquiriu nada com o indivíduo Diogo.
———
Voltar