Transportal se manifesta sobre as reivindicações de melhoria no transporte público coletivo

05-12-2013 11:52
 
Empresa prestadora do serviço encaminhou ofício à prefeitura na manhã desta sexta, 29.
 
 
Na  sexta-feira, 29, o prefeito Gil Marques Filho recebeu resposta da Transportal (Gioda & Cremonte Ltda.) em relação às reivindicações apresentadas por cerca de 40 estudantes da Unipampa, na última quarta-feira, de melhorias no transporte público coletivo. Nesse mesmo dia, o prefeito encaminhou a pauta ao proprietário da empresa responsável pela prestação do serviço, Edmundo Gioda, solicitando resposta o mais rápido possível.
Os estudantes pedem a reativação imediata da linha Centro-Capelinha-Unipampa; horário de ônibus noturno; profissionalismo por parte da empresa, que não tem controle de usuários e seus funcionários param durante o itinerário para comprar lanche e abastecer o veículo; sede da empresa funcionando em horário comercial e lugar fixo, com o propósito de atendimento ao público, sendo que a venda de vale-transporte não pode ser realizada na residência do proprietário, e reestruturação das rotas existentes. Eles ainda reivindicam nova licitação do transporte público coletivo e segurança e iluminação nas proximidades do campus universitário.
Já a Transportal se manifestou da seguinte forma: Em relação ao retorno da linha Centro-Capelinha-Unipampa, cabe esclarecer que a empresa abre mão da referida linha, pois conforme já exposto, é inviável economicamente. Dessa forma, não há possibilidade do retorno da mesma, assim como horários noturnos. Assim, a empresa esclarece que abre mão da linha em qualquer horário; No que se refere a paradas desnecessárias, a empresa desconhece as mesmas, solicitando que seja esclarecida tal reivindicação; A empresa presta atendimento ao público de forma diária, de segunda a sexta, pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, das 14h às 17h, em sua sede, localizada na Rua Dr. João Sisnando Dubal Goulart, 362, bairro Cerrinho; Em relação às demais rotas, cabe esclarecer que são realizadas e aprovadas pela prefeitura, de tal forma que suprem a necessidade da população. Sendo assim, não cabe aos referidos estudantes se manifestarem a respeito; De outra banda, cabe a nós esclarecer que tentamos manter a linha Centro-Capelinha-Unipampa, mas como já é sabido, o número de estudantes que a utiliza é muito reduzido, tornando inviável economicamente a manutenção da mesma.
Ao ler o ofício entregue pela empresa, o prefeito deu o seguinte despacho:
– Encaminho à Procuradoria do Município para manifestação, considerando a possibilidade de licitação específica para a referida linha ou licitação geral para prestação do serviço – escreveu.

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.