Ulisséa Lima Barbosa é campeã municipal

29-09-2012 11:05

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a RBS TV de Uruguaiana e a Parati abriram oficialmente os Jogos Bom de Bola em Itaqui. O evento aconteceu no 1º Regimento de Cavalaria Mecanizada- Sá Britto com a participação da comunidade escolar municipal, estadual e particulares.

Em 15 anos de atividade, os promotores e patrocinadores do evento mantém parcerias com as secretarias municipais de todo o Estado. Até hoje já foram registrados a participação de aproximadamente 30 mil alunos e três mil professores que são os grandes responsáveis pela grande fase da competição.

O projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. É destinado a meninos e meninas de 11 a 14 anos matriculados em escolas públicas e da rede privada.

Em Itaqui 10 escolas foram escritas no futebol: José Gonçalves da Luz, Ranulfo Lacroix, Otávio Silveira, Luiz Sanchotene, Getúlio Vargas, Tito Corrêa Lopes, Odila Villordo de Moraes, Dr. Roque Degrazia, Ulisséa Lima Barbosa e Aureliano Barbosa.

Os jogos foram realizados em três dias no período da manhã e tarde. Na segunda-feira, abriu os jogos do Colégio Getúlio Vargas que enfrentou Luiz Sanchotene. Os jogos seguiram por eliminatória.

A campeã deste ano que foi a Escola Ulisséa Lima Barbosa que levou de premiação o fardamento completo e a ida para Uruguaiana no dia 11 de outubro para disputar a fase regional. O segundo lugar ficou com a escola estadual Odila Villordo de Moraes que também levou o fardamento como premiação. Nesta etapa municipal também foi premiado o artilheiro do campeonato, Sandrielder da Luz Lencina, levou como prêmio um Playstation.

Foto 1 - 1° lugar Ulisséa Lima Barbosa

Foto 2 - 2° lugar Odila V. de Moraes

 

 

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.