Viagem do Balão do pó
01-09-2012 17:33Polícia Civil prende em flagrante irmãos com drogas
O plano tinha tudo para ser perfeito e a droga chegaria em Itaqui oriunda de Uruguaiana, através de uma pessoa que se passou por passageiro no ônibus de linha. Porém uma denúncia anônima para a Polícia Civil foi o suficiente para desmantelar o esquema. A averiguação ocorreu na quinta-feira, com a presença de uma barreira na BR 472, nas proximidades do acesso principal, que interceptou o coletivo, onde os agentes da PC, encontraram aproximadamente 15 gramas de maconha em um acento onde estava um indivíduo, que conduzido até a delegacia argumentou ser para consumo próprio e por isso foi liberado.
No dia seguinte, uma nova denúncia dava conta que o mesmo individuo teria jogado a droga pela janela do ônibus as margens da BR 472 quando avistou a barreira policial e que estaria no local a procurá-la, na companhia de seu irmão. De imediato os policiais se deslocaram ao endereço descrito e lograram êxito em encontrá-los transitando a margem da via e entraram no mato. Quando um deles pegou o produto foram abordados, um dos policiais efetuou um disparo de advertência com munição não letal. No balão surpresa, usado em festas infantis, de cor preta, estava acondicionada a droga com aproximadamente 87 gramas, com odor característico de crack, mais um punhal, e aparelho celular.
Um deles alegou que na noite anterior teria visto uma passageira dispensar o balão pela janela. A dupla foi conduzida para a delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e indiciada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Trabalharam na operação o delegado Guilherme Antunes e os agentes policiais Joel Luis de Castro, João Batista Boligon e Fernando Melgarejo. Plantão Felipe Gonzales da Silva.
———
Voltar